Mundo Animal

Camaquã passa a contar com cremação de pets na Funerária Concórdia

Funerária Concórdia passa a contar com nova forma de despedida para animais de estimação de pequeno e médio porte
10/02/2021 - 15h:14min - Fonte: Com informações de portal CachorroGato

A cidade de Camaquã e os municípios da região passam a contar com um novo serviço para o difícil momento de despedida dos animais de estimação. A partir de agora, a Funerária Concórdia passa a oferecer o serviço de cremação para pets de pequeno e médio portes, como cães e gatos.

Baixe o aplicativo da ClicRádio e concorra a prêmios toda sexta.

Quem tem um bichinho de estimação sabe que o carinho e o amor dado por eles faz com que se tornem mais do que simples pets, mas sim, parte da família. Passando a ser considerado como filho ou irmão pelas pessoas que convivem com ele, o animal causa muita dor quando falece, fazendo com que sua família procure maneiras especiais para se despedir – e a cremação de cães e gatos tem sido, nos dias de hoje, uma das opções mais adotadas entre os proprietários que perderam seus queridos companheiros.

Embora seja uma entre as muitas opções para que os pets tenham uma despedida digna, a cremação de cães e gatos nem sempre é, apenas, uma questão de escolha para os donos dos finados animais de estimação; já que, em muitos casos de doenças contagiosas, essa é a melhor opção para que o animal seja homenageado ao mesmo tempo em que se garante o fim da propagação do problema que o afetou para outros bichos ou pessoas.

Em casos de doenças e zoonoses com altos índices de contaminação – como a esporotricose, toxoplasmose, raiva e leptospirose, entre outros – cremar o animal morto é, sem dúvidas, a melhor opção a escolher. Como esse tipo de problema pode se disseminar mesmo após o falecimento do animal (contaminando a terra e o solo em torno de onde o pet é enterrado), a cremação de cães e gatos com doenças do tipo pode ser a solução para acabar com o foco de transmissão.

Leia também: Funerária Concórdia realiza cerimônia de cremação 

Para mais informações passe na Funerária Concórdia. Ela está localizada na avenida Sete de Setembro, 681, no Centro de Camaquã, bem na esquina da Delegacia de Polícia Civil. O telefone para contato é o (51) 3671-1161 e o WhatsApp é (51) 9 8584-1406. Clique aqui e acesse a página do Facebook. 

deixe seu comentário