Esporte

APAE Camaquã divulga projeto de Bocha Paralímpica

Adriana, Jonathan e Priscila falaram sobre o esporte que vai ser implantado na APAE; quem quiser participar deve se inscrever até o dia 18 de fevereiro
08/02/2021 - 17h:17min - Fonte:
Anterior Próximo

Na manhã desta segunda-feira (08), o programa Bom Dia Camaquã recebeu a participação especial de Adriana, Jonathan e Priscila para falar sobre esporte. Os convidados falaram sobre o projeto de Bocha Paralímpica que vai passar a ser realizado na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Os representantes da APAE Camaquã, explicaram como vai funcionar o projeto. A bocha adaptada para pessoas com deficiência visa proporcionar prevenir enfermidades secundárias à sua deficiência e promover a integração social do indivíduo. 

O projeto abrange todos os usuários da instituição, tanto com paralisia cerebral e com deficiência física e motora. A ideia de implantar a Bocha Paralímpica foi através da Olimpíada das APAEs.

O projeto deve abranger toda a região. Os municípios de Arambaré, Chuvisca, Cristal e Sentinela do Sul foram convidados para participar de uma reunião para tratar sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento do projeto. 

As inscrições para quem quer participar do projeto começam no dia 10 de fevereiro e seguem até o dia 18 de fevereiro. Tem direito a participar do projeto, os alunos matriculados na rede APAE, que se enquadrem nos requisitos para participar da modalidade. 

Confira mais detalhes sobre a realização do esporte, a partir dos 29 minutos de transmissão:

 

deixe seu comentário