Empregos e Carreiras

Inscrições para concurso da Polícia Federal encerram nesta terça

São 1.500 vagas para todo o território nacional, nos cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista
08/02/2021 - 09h:59min - Fonte:

Encerram nesta terça-feira, dia 9 de fevereiro, as inscrições para o concurso público da Polícia Federal. Conforme está previsto no edital do concurso, estão previstas 1.500 vagas para quatro cargos, sendo de delegado, agente, escrivão e papiloscopista. Confira o número de vagas detalhado:

  • Delegado - 123 vagas 
  • Agente - 893 vagas
  • Escrivão - 400 vagas
  • Papiloscopista - 84 vagas

Todos os candidatos vão fazer uma prova objetiva, uma prova discursiva, além do exame de aptidão física e avaliações médicas e psicológicas. Os candidatos que vão concorrer a vaga de delegado vão precisar fazer também uma prova oral e avaliação de títulos. Quem concorrer às vagas de escrivão também vão precisar realizar uma prova de digitação.

As avaliações objetivas estão previstas para acontecer no dia 21 de março. Os candidatos aprovados devem participar do Curso de Formação Profissional na Academia Nacional de Polícia no segundo semestre de 2021.

Os salários iniciais oferecidos vão de R$12.522,50 a R$23.692,74. As inscrições podem ser realizadas no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Confira o edital e demais informações no Cebraspe.

deixe seu comentário