Esporte

Gre-Nal: Inter vence de 2x1 e ganha diferença na liderança do Brasileiro

Gol da vitória ocorreu nos descontos, de pênalti e gerou reclamações dos gremistas
24/01/2021 - 18h:14min - Fonte: Correio do Povo

O Inter venceu o Grêmio, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Beira-Rio de virada. O gol da vitória ocorreu aos 53 minutos em cobrança de pênalti. O lance gerou muitas reclamações por parte dos jogadores e comissão técnica do Tricolor.

O Inter volta a disputar o Brasileiro, no próximo domingo, às 18h15min, no estádio Beira-Rio. Já o Grêmio enfrenta o Flamengo, na quinta-feira, às 20h, na Arena, em jogo adiado da 23ª rodada. No domingo, às 16h, o Tricolor pega o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em partida válida pela 33ª do Brasileirão.

Inter cria oportunidades, mas 1º tempo termina no 0 a 0

O Inter teve as melhores oportunidades e pressionou mais o Grêmio do que sofreu ataques do tradicional adversário. Logo a três minutos, o Colorado criou a primeira oportunidade. Praxedes recebeu passe na marca do pênalti e bateu forte. Vanderlei defendeu, mas sem conseguir segurar, a bola subiu e foi marcada uma falta de Patrick sobre Geromel.

A partir dos nove minutos, o Tricolor reagiu e passou a ter mais presença ofensiva. Aos 11, Lucas Silva rolou a bola para Victor na intermediária e o lateral bateu forte. A bola acabou indo na coxa de Cuesta e saiu pela linha de fundo. Depois deste lance, só o Inter criou oportunidades e teve o domínio das ações ofensivas. O Grêmio não levou nenhum perigo a meta de Marcelo Lomba.

Aos 24, Peglow lançou Yuri Alberto nas costas da defesa do Grêmio, mas Vanderlei saiu da meta se antecipando ao centroavante e fez a defesa. Quatro minutos depois, Edenílson cruzou da direita de ataque para Yuri, que deu um toque para o lado e chutou. Geromel se lançou ao chão e com o pé conseguiu empurrar a bola pela linha do fundo.

Aos 36, Praxedes lançou para Yuri Alberto, que chutou. Vanderlei ainda tocou na bola, antes dela acerta poste e sair pela linha de fundo. Dois minutos depois, Geromel saltou e caiu torcendo o tornozelo esquerdo. Imediatamente chamou o atendimento e com a mão no rosto reclamava de muitas doires no local. Chorando, o zagueiro deixou o gramado de maca e foi substituído por Rodrigues.

Yuri Alberto recebeu passe de Praxedes na intermediária, aos 43, deu um toque para o meio e chutou, mas a bola saiu fraca para defesa de Vanderlei. O Inter terminou o primeiro tempo com oito chutes contra dois do Grêmio, que acabou com maior posse de bola, 54% contra 46%, principalmente, por trocar passes no campo defensivo. Dos chutes do Colorado, três tiveram a direção da meta Tricolor.

Grêmio sai na frente e Inter vira nos descontos

O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro, com o Inter pressionando e perdendo oportunidades. Aos sete, Praxedes roubou a bola de Matheus Henrique no meio de campo, avançou com quatro companheiros próximos, mas arriscou de fora da área sobre o poste superior de Vanderlei. Um minuto depois, Peglow perdeu a melhor oportunidade do Inter até aquele momento da partida. Moisés cobrou lateral para Yuri Alberto, que girou e cruzou para o meio da pequena área. Peglow apareceu sem marcação, mas bateu e a bola saiu sobre a meta de Vanderlei, que já estava batido no lance.

Aos 12, Abel Braga colocou Maurício na vaga de Peglow. Quatro minutos depois, a primeira boa oportunidade do Grêmio. Jean Pyerre recebeu passe de Diogo Barbosa pela esquerda de ataque, cortou para o interior do campo e bateu em curva. Marcelo Lomba saltou e fez defesa segura.

Com o Grêmio melhor em campo desde os 10 minutos, o Tricolor criou boa oportunidade com Diego Souza. Aos 18, o centroavante recebeu passe dentro da área, próximo à linha de fundo, e bateu forte. Lomba espalmou e a defesa ficou com a bola. Nove depois, Jean Pyerre deu excelente lançamento para Diego Souza nas costas da defesa. O centroavante bateu cruzado, mas a bola saiu à esquerda de Lomba.

Aos 28, entram no Grêmio o atacante Ferreira, o volante Maicon e o atacante Luiz Fernando e saíram Lucas Silva, Alisson e Pepê. Dois minutos depois, Victor Ferraz cruzou da direita, Diego Souza cabeceou, a bola passou por toda a área e saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, o Grêmio abriu o placar.

Lucas Ribeiro perdeu a bola para Diogo Barbosa, que avançou em alta velocidade e passou para Diego Souza, que deu passe para Jean Pyerre, sozinho, chutar para o fundo das redes. Dois minutos depois, Abel Braga colocou em campo Marcos Guilherme e Abel Hernández para as saídas de Praxedes e Patrick. Aos 40, entraram Uendel e Nonato para as saídas de Moisés e Rodrigo Dourado. E cinco minutos depois, o Inter empatou. Cuesta levantou da intermediária, Abel cabeceou para o chão e deixou tudo igual.

Aos 49, Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti após Edenilson cabecear e Kannemann cortar a bola. Ela bate no peito e depois no braço do zagueiro gremista. Aos 53, Edenilson chutou à meia altura no canto esquerdo e Vanderlei foi para o esquerdo.

deixe seu comentário