Obras e Infraestrutura

Prefeitura apresenta projeto de revitalização de avenida de acesso de Camaquã

Projeto prevê asfaltamento, iluminação de LED, padronização de terminais de ônibus e reformas nas calçadas
20/01/2021 - 17h:17min - Fonte: ASCOM - Prefeitura de Camaquã

Nesta quarta-feira, 20 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Camaquã apresentou projeto de revitalização da avenida José Loureiro da Silva, principal via de acesso da cidade, durante reunião com entidades. Dentre os destaques, a proposta prevê asfaltamento, iluminação de LED, padronização dos terminais de ônibus e táxis, além de reformas nas calçadas.

Representaram o Governo Municipal o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira; o vice-prefeito, Abner Dillmann; o presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Luciano Pereira Dias e o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Clayton Dworzecki. A reunião contou com a presença dos representantes da Fecomércio/Rs, Sindilojas Costa Doce, ACIC, Sindicato Rural de Camaquã, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, presidente do Conselho Municipal de Trânsito e pelo setor de engenharia da Prefeitura.

Clique aqui e receba as notícias da região no seu celular.

A apresentação ficou a cargo do diretor da Divisão de Trânsito, Carlos Guaspari, o qual fez a explanação sobre o projeto, que contempla duas vias centrais de ciclovia, com a redução do espaço dos canteiros centrais, iluminação de LED e pavimentação asfáltica. O prefeito municipal anunciou que já esta em processo licitatório os insumos para o asfaltamento da avenida.

Entorno da praça Donário Lopes

Outro ponto abordado no encontro foi o projeto do entorno da praça Donário Lopes, no Centro de Camaquã, O projeto contempla possível prolongamento da calçada. Segundo a assessoria da Prefeitura, o projeto apresentado ao Executivo Municipal pelas entidades participantes, despertou grande interesse no prefeito Ivo e integrantes do Governo.

O projeto de revitalização do Centro da cidade conta com a padronização e readequação das calçadas com acessibilidade, com nova sinalização, seguindo as normas solicitadas de acessibilidade.

A Prefeitura destacou que o projeto também propõe a troca de iluminação para uma mais baixa, trazendo segurança para os pedestres. Também será realizada a colocação de elementos urbanos, como lixeiras e bancos.

Baixe o aplicativo da ClicRádio e concorra a prêmios toda sexta.

Outro ponto do projeto destacado visa a padronização dos terminais de ônibus e áreas exclusivas para táxis. O projeto também propõe redução da área de circulação de veículos, ampliando as calçadas para melhor fluxo de pedestres.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o próximo passo do Executivo Municipal é apresentar os projetos junto a Câmara Municipal de Vereadores, para após aprovação dos legisladores, comecem a ser efetuados.

deixe seu comentário