Mundo

Explosão em prédio do Centro de Madrid deixa três mortos; veja fotos e vídeos

Explosão após vazamento de gás deixou ao menos três mortos e oito feridos nesta quarta-feira (20)
20/01/2021 - 14h:50min - Fonte: Com informações de G1

Na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro, uma tragédia tirou a vida de três pessoas no Centro de Madrid, capital da Espanha. Uma explosão, possivelmente relacionado a um vazamento de gás, deixou três mortos e pelo menos oito feridos por volta das 15h, no horário local (11h em Brasília).

Clique aqui e receba as notícias da região no seu celular.

A terceira vítima, segundo a emissora TVE, é uma mulher de 85 anos de idade. De acordo com um porta-voz do Governo da cidade de Madrid, uma das vítimas fatais era um pedestre que passava ao lado do prédio durante a explosão, sendo atingido pelos escombros gerados na explosão. A terceira vítima ainda não foi identificada, mas a informação inicial é de que se trata de um morador do prédio onde a explosão ocorreu.

O edifício, localizado na rua de Toledo, teve quatro andares atingidos e extremamente danificados pela explosão, que gerou um grande impacto e assustou moradores de toda a região. Além do prédio, que pertence à igreja, um lar de idosos também foi atingidos por destroços.

Explosão em prédio de Madri — Foto: Susana Vera/Reuters

Explosão em prédio de Madri — Foto: Susana Vera/Reuters

O porta-voz do Governo Municipal também afirmou que uma equipe realizava a instalação de um sistema de aquecimento de água no momento do ocorrido, mas não relacionou o serviço com o ocorrido. No local, o Corpo de Bombeiros segue trabalhando para conter as chamas. Cães farejados também estão no local e junto com equipe de resgate, tenta farejarar possíveis vítimas nos escombros. Uma pessoa segue desaparecida.

Confira os vídeos registrados por internautas nas proximidades do ocorrido:

 

 

O prédio atingido e imediações 

O vigário-geral de Madri, Avelino Revilla, explicou que o prédio de seis andares pertence à igreja da Virgem da Paloma, que fica no térreo. O edifício é dividido entre salões da igreja e apartamentos de aluguel. Um grupo de padres que vivia no local foi levado para o hospital, disse Revilla. 

Imagens de televisão mostraram uma equipe do serviço de emergências de Madri atendendo algumas vítimas na calçada. Uma residência de idosos, próxima ao local, foi evacuada. Bares, restaurantes e hotéis da região acolheram os moradores do asilo.

Explosão em prédio no centro de Madri em 20 de janeiro de 2021 — Foto: Susana Vera/Reuters

Explosão em prédio no centro de Madri em 20 de janeiro de 2021 — Foto: Susana Vera/Reuters

Parte da parede do prédio caiu sobre o pátio de uma escola que fica ao lado. Não havia atividades na área de fora no momento do incidente, em virtude de restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Baixe o aplicativo da ClicRádio e concorra a prêmios toda sexta.

De acordo com o G1, a Rua de Toledo fica próxima ao monumento do Arco de Toledo, ponto turístico da capital espanhola. Além de prédios residenciais, a área tem diversos bares e restaurantes.

Incêndio é registrado em prédio no centro de Madri após explosão em 20 de janeiro de 2021 — Foto: Susana Vera/Reuters

Incêndio é registrado em prédio no centro de Madri após explosão em 20 de janeiro de 2021 — Foto: Susana Vera/Reuters

deixe seu comentário