Mundo

Grande explosão destrói prédio no Centro de Madrid, na Espanha; veja fotos e vídeos

Explosão atingiu os três últimos andares de um prédio; uma residência de idosos foi evacuada
20/01/2021 - 11h:57min - Fonte: Com informações de G1
Anterior Próximo

Na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro, uma explosão de grandes proporções destruiu um prédio no Centro de Madrid, capital da Espanha. Os vídeos registrados mostram grandes nuvens de fumaça na capital espanhola e uma grande movimentação de pessoas e equipes de emergência pelas ruas da cidade (assista abaixo).

Baixe o aplicativo da ClicRádio e concorra a prêmios toda sexta.

A informação inicial é de duas mortes causadas na explosão. Segundo o prefeito da capital, José Luis Martínez Almeida, são pelo menos duas vítimas fatais da explosão, que provavelmente foi causada por um vazamento de gás. 

"Podemos confirmar que há duas mortes e pessoas que estão sendo tratadas em graus diferentes", disse o prefeito de Madri.

De acordo com o site do jornal "El País", a explosão ocorreu às 3h da tarde no horário local (11h no horário de Brasília). Os vídeos mostram equipes atendendo vítimas nas calçadas. Além dos dois óbitos, o prefeito apontou que pelo menos seis pessoas se feriram, uma delas seriamente, precisando ser encaminhada pelas equipes de urgência a um hospital local. Assista:

A emissora estatal TVE diz que uma residência de idosos próxima ao local foi evacuada. De acordo com a emissora, ao lado do prédio, há uma escola que não tinha alunos por conta da suspensão de aulas presenciais pela pandemia de Covid-19Parte da parede do prédio caiu sobre o pátio do colégio.

Clique aqui e receba as notícias de Camaquã e região no seu celular.

De acordo com o G1, o desastre ocorreu na rua de Toledo, localizada próximo ao monumento Arco de Toledo, ponto turístico da capital espanhola. Além de prédios residenciais, a área tem diversos bares e restaurantes.

deixe seu comentário