Saúde e Bem Estar

Cinco gaúchos recebem primeiras vacinas contra a Covid-19 do Estado

Cerimônia teve como destaque a vacinação de Eloína Gonçalves Born, de 99 anos; assista o início da vacinação no Rio Grande do Sul
18/01/2021 - 23h:55min - Fonte: Agência de Notícias do Estado

Na noite desta segunda-feira, 18 de janeiro, o Rio Grande do Sul deu o pontapé inicial da vacinação contra a Covid-19. Com a chegada do primeiro lote de vacinas, o Governo do Estado promoveu cerimônia para dar início a vacinação. O destaque foi a vacinação de Eloína Gonçalves Born, de 99 anos, representando os idosos moradores de lares de longa permanência. Assista:

Leia mais: Anvisa aprova duas vacinas e imunização contra Covid-19 pode ser iniciada

As cinco pessoas que serão vacinadas simultaneamente:

  • Eloina Gonçalves Born, de 99 anos, moradora do Residencial Geriátrico Donna Care
  • Jorge Amilton Hoher, médico-chefe do serviço de Medicina Intensiva da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
  • Carla Ribeiro, 32 anos, da etnia kaingang e residente da Aldeia Fag Nhin, na Lomba do Pinheiro
  • Joelma Kazimirski, 48 anos, auxiliar de higienização do Grupo Hospitalar Conceição
  • Aline Marques da Silva, 40 anos, técnica de Enfermagem CTI Covid do Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Confira alguns trechos da fala do Governador:

"Peço para que ajudem esses profissionais de saúde, mais do que aplausos e postagens em redes sociais, usando a máscara, não se aglomerando, cumprindo os protocolos, higienizando as mãos. Essa é a verdadeira homenagem que podemos fazer a esses profissionais de saúde. Estão cansados, não se rendem, mas precisam ver nas ruas uma população cumprindo as regras"

Baixe o aplicativo da ClicRádio e concorra a prêmios toda sexta.

"A gente sabe que vocês, que estão na linha de frente, estão cansados, exaustos, mas não se rendem, cumprem a promessa e o juramento de atender às pessoas. Eu peço licença para falar, em nome de 11 milhões e meio de gaúchos, para agradecer aos profissionais de saúde, do SUS, que trabalham para garantir o atendimento ao povo gaúcho"

"Nunca uma noite foi tão clara, tão iluminada. Iluminada pela ciência, que rompe com a escuridão daqueles que negam a importância da ciência, da pesquisa no nosso país. São 23h38min e nós estamos aqui como se fossem as primeiras horas do dia. Nosso agradecimento a quem trabalha com a pesquisa, aos cientistas, e que fique claro que nesse Estado a gente valoriza a ciência, a gente acredita nos pesquisadores que valorizam as nossas instituições", diz Leite, falando também do Instituto Butantan, da Anvisa e da Fiocruz.

Clique aqui e receba as notícias de Camaquã e região no seu celular.

 

deixe seu comentário