Educação e Cultura

Casa da Criança passa a atender crianças a partir dos 2 anos em Camaquã

Com ampliação do convênio com a Prefeitura, escola infantil passa a atender crianças dos 2 aos 5 anos
18/01/2021 - 17h:10min - Fonte:

A tradicional Escola de Educação Infantil Casa da Criança passa a contar com uma novidade para o ano letivo de 2021. A partir de março, a escola atenderá alunos a partir dos 2 até os 5 anos de idade. Até então, apenas crianças a partir dos 3 anos eram atendidas.

Clique aqui e receba as notícias de Camaquã e região no seu celular.

A informação foi trazida com exclusividade pela secretária da Educação do município, Jussara Haas, durante o programa Bom Dia Camaquã desta segunda-feira, 18 de janeiro. No estúdio da ClicRádio, a secretária destacou que a ação se dá pela ampliação do convênio que a escola infantil possui com a Prefeitura Municipal de Camaquã. 

Durante a entrevista, a secretária falou sobre os desafios da pandemia de Covid-19 na educação e sobre projetos da secretaria para o ano de 2021. Durante a pandemia, a Casa da Criança foi uma das escolas que precisou se reinventar. Pelo Facebook, a equipe forneceu material para que os pequenos seguissem mantendo as atividades educativas de casa.

Clique aqui e acesse a página da instituição.

Na entrevista, a secretária também falou sobre a nova Escola Municipal de Ensino Infantil, Recanto Infantil, que deve ser inaugurada ainda este ano. Ela também falou sobre a incorporação da Secretaria do Desporto à Secretaria da Educação. Assista:

A Casa da Criança tem completou 40 anos de atuação em Camaquã no dia 9 de dezembro de 2020. A escola está localizada rua Capitão Carvalho, no bairro Doutor Rosinha (Cohab). Informações sobre matrículas podem ser obtidas pelo número (51) 3692-2393.

Baixe o aplicativo da ClicRádio e concorra a prêmios toda sexta.

deixe seu comentário