Educação e Cultura

Tema da redação do ENEM é “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”

Participantes têm até 19h (horário de Brasília) para finalizar o exame; estudantes relataram problemas em Camaquã
17/01/2021 - 14h:35min - Fonte:

Há pouco, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), divulgou o tema da redação deste ano: “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”. Participantes têm até 19h (horário de Brasília) para finalizar o exame.

Clique aqui e receba as notícias de Camaquã e região no seu celular.

Além da redação, neste primeiro dia, estão sendo aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias.

Segundo relatos de internautas, nem todos os estudantes tiveram a possibilidade de realizar a prova. Internautas do Clic Camaquã relataram ter sido impedidos de realizar o exame em virtude de normas estipuladas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pela aplicação.

Baixe o aplicativo da ClicRádio e concorra a prêmios toda sexta.

Uma internauta relatou ter sido barrada na Escola Ana César, em Camaquã. Segundo ela, ao chegar no local da prova, foi informada de que não poderia fazer a mesma porque uma nova norma entrou em vigor ontem a noite, aumentando a distância entre os assentos de 1m para 1,5m. Clique aqui e confira os relatos.

deixe seu comentário