Política

Saiba quais serão os secretários municipais de Camaquã em 2021

Prefeito Ivo de Lima Ferreira anunciou novo secretariado durante o Controle Geral do último sábado (19)
Por: Sabrina Borges | Publicado: 21/12/2020 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06
Prefeitura de Camaquã. Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã
Prefeitura de Camaquã. Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã

No último sábado, 19 de dezembro, os internautas da ClicRádio souberam em primeira mão a nominata de Secretários Municipais do Governo Ivo de Lima Ferreira para o próximo mandato. Com apenas dois nomes ainda indefinidos, o prefeito reeleito anunciou a lista que tem mudanças em importantes secretarias, como Saúde e Educação, as quais os seus 'antigos' chefes se elegeram vereadores (Luciano Pereira Dias e Eva Rosi). Além das mudanças, o prefeito também anunciou nomes que serão mantidos, como o de Rafael Moura, Cristiane Cunha e Jane Leite.

A Secretaria Especial de Governo segue com Rafael Moura: “Ele continua pelo trabalho que faz junto às Secretarias, pelo conhecimento em termos de infraestrutura, é engenheiro. Ele é uma pessoa preparada e tem todo o conhecimento”, comentou. “A população aprovou nosso governo, então precisamos mexer onde precisa ser mexido, onde a gente acha que tem que ser melhorado”, explicou. Ivo lembrou que Rafael está com ele desde o início de sua gestão em Camaquã. 

A Secretaria da Administração e Planejamento continua com Cristiane Cunha: “Ela também é uma pessoa que deu certo. É eficiente e inteligente, faz as coisas acontecerem”, comentou. “Dentro da Prefeitura não se mexe”, afirmou. A Secretaria da Fazenda segue com Jane Leite. “Ela continua porque é uma pessoa confiavel”. 

A Secretaria de Desenvolvimento Social ficou com Nelson Egon Geiger Filho. “Com o conhecimento técnico e político que ele tem, a missão agora é organizar a secretaria e fazer funcionar”, informou. 

A Secretaria da Educação com a Jussara. “É uma pessoa de alto conhecimento, do quadro. Ela provavelmente vai assumir por uns seis meses ou um ano, porque a Eva Rosi vai retornar para a Secretaria”, explicou. Essa medida foi tomada para dar oportunidade para todos os companheiros, de acordo com o prefeito. 

A Secretaria da Saúde ficou com o vereador Renato Cabeleireiro, que terá um adjunto técnico. Depois de um ano o vereador Luciano deve retornar para a secretaria, conforme anunciou o prefeito. “Queremos ir fazendo essa troca para dar oportunidade para aqueles que ajudaram a eleger aqueles cinco que estão lá”, explicou. 

A Secretaria de Transporte ficou com o vereador Mazinho e a Secretaria da Infraestrutura com Hilson Jacobsen (Coca). As Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente ainda não estão definidas e existe a possibilidade do Sergiomar Cardoso assumir uma delas. 

Uma destas Secretarias deve ir para o PL, com a condição de que eles façam uma fusão entre PSD e PL. O MDB fica com a Secretaria de Indústria e Comércio, onde deve ocorrer uma fusão com a Secretaria da Cultura. Quem assume essa Secretária é o Clayton Dworzecki. Confira a entrevista completa: 

deixe seu comentário