Últimas Notícias

Após previsão de chuva intensa, Camaquã tem menos de 10mm no final de semana

Ao contrário da região Norte, precipitação foi fraca no Sul e Leste, com acumulados abaixo dos 10mm
30/11/2020 - 12h:06min - Fonte: IRGA

Nos últimos sete dias, choveu intensamente sobre o Centro, Oeste e Norte do Rio Grande do Sul. As regiões de Alegrete e Uruguaiana receberam mais de 100 milímetros, poupando água dos reservatórios e ajudando o desenvolvimento inicial das áreas de arroz. Por outro lado, a precipitação foi bem mais fraca no Sul e Leste do Estado, resultando em acumulados abaixo dos 10mm em Camaquã, Pelotas e Santa Vitória do Palmar.

A chuva prosseguirá sobre o Rio Grande do Sul, mas terá acumulado irregular. Enquanto o Sul do Estado receberá menos de 20mm, choverá até 40mm no Litoral Norte do Estado. A maior parte da precipitação acontecerá na quarta-feira (dia 2) com a passagem de um sistema de baixa pressão pelo Estado.

No sábado (5), uma massa de ar frio deixará a temperatura mais baixa, com mínima em torno dos 10°C em Bagé. Além disso, na semana que vem, a chuva não irá parar, mas enfraquecerá com acumulado inferior aos 20mm na maior parte do Estado.

MapaMapas meteorológicos para a Região Sul - Foto: Reprodução/Somar

 

CONFIRA PREVISÃO PARA REGIÕES ARROZEIRAS

Fronteira Oeste

Semana com chuva nesta segunda (30) e entre a quarta (2) e sexta-feira (4) na Região Central. O acumulado oscila em torno dos 35mm, sendo 20mm acontecendo entre a noite de quarta e madrugada de quinta-feira (3), período em que também há previsão de vendaval e eventual queda de granizo. Boa parte da terça (1º), quarta, quinta e sábado (5) serão ensolarados, já que a chuva de meados da semana acontecerá à noite em sua maior parte. Na sexta-feira, atenção ao vento minuano com rajadas de até 50km/h. A temperatura mínima chegará aos 13°C no sábado. Já a sexta-feira terá a tarde mais quente com 31°C.

Campanha

Semana com chuva apenas entre a noite de quarta (2) e madrugada de quinta-feira (3), com acumulado em torno dos 5mm na região de Dom Pedrito. O vento sopra de sudeste com rajadas em torno dos 35km/h nesta segunda (39) e de mais de 45km/h na sexta-feira (4). De uma forma geral, a semana será nublada. A menor mínima chegará aos 10°C em Bagé no sábado (5). Na quinta-feira, mesmo com a chuva, estimam-se 30°C em Dom Pedrito.

Central

Semana com chuva apenas entre a noite de quarta (2) e madrugada de quinta-feira (3), com acumulado em torno dos 5mm na região de Dom Pedrito. O vento sopra de Sudeste com rajadas em torno dos 35km/h nesta segunda (30) e de mais de 45km/h na sexta-feira (4). De uma forma geral, a semana será nublada. A menor mínima chegará aos 10°C em Bagé no sábado (5). Na quinta-feira, mesmo com a chuva, estimam-se 30°C em Dom Pedrito.

Planície Costeira Interna

Tempo nublado e úmido na Planície Costeira Interna durante toda a semana. Boa parte dos 25mm previstos no Litoral Norte acontecerão entre a quinta (3) e sexta-feira (4), período em que também há previsão de vendaval e eventual queda de granizo. As rajadas de vento do quadrante sul alcançarão 45km/h no decorrer da sexta-feira. A maior temperatura máxima alcançará 30°C na sexta-feira. No sábado (5), a mínima cairá para 13°C.

Planície Costeira Externa

Tempo nublado e úmido na Planície Costeira Externa durante toda a semana. Boa parte dos 25mm previstos no Litoral Norte acontecerão entre a quarta (2) e quinta-feira (3), período em que também há previsão de vendaval e eventual queda de granizo. A formação de um ciclone extratropical na Costa do Rio Grande do Sul irá gerar rajadas de vento de Sul na casa dos 65km/h. A maior temperatura máxima alcançará 26°C na sexta-feira (4). No sábado (5), a mínima cairá para 17°C.

Zona Sul

Semana com pouca chuva na Zona Sul do Rio Grande do Sul. No Extremo Sul do Estado, estimam-se menos de 5mm. A sexta-feira (4) será o dia mais úmido e ventoso pela presença de um ciclone extratropical na Costa do Estado. O vento de sul passará dos 55km/h. A maior temperatura da semana será observada na quinta-feira (3) com 28°C. Na madrugada do sábado (5), a mínima chegará aos 11°C.

deixe seu comentário