Últimas Notícias

V Semana de Atenção à Mulher: Conheça as medidas de proteção para mulheres em situação de violência

De 18 a 25 de novembro ocorrem diversas ações pelo fim da violência contra a mulher; Nesta segunda (23), a psicóloga Caroline de Araujo da Costa e a advogada Ana Carolina Zanchet participaram do programa Manhã Show da ClicRádio
23/11/2020 - 15h:38min - Fonte:

A  V Semana de Atenção à Mulher iniciou na semana passada, na quarta-feira (18). Diversas ações são realizadas de maneira mais intensa neste período. Este ano devido a pandemia de Covid-19, as atividades estão acontecendo nas redes sociais. 

Do dia 18 ao dia 25 de novembro estão acontecendo várias atividades que buscam o fim da violência doméstica. Durante todos estes dias, vão ser abordados assuntos relacionados com o tema na ClicRádio

O programa Manhã Show já recebeu convidadas para falar sobre a Lei Maria da Penha e Motivos que levam fazem com que mulheres continuem em relacionamentos abusivos. Nesta segunda-feira (23), as convidadas abordaram as medidas de proteção para mulheres em situação de violência. 

O apresentador Igor Garcia falou com a psicóloga Caroline de Araujo da Costa e com a advogada Ana Carolina Zanchet. As medidas protetivas envolvem afastar o agressor de casa, proíbe a aproximação do agressor com a vítima, familiares e testemunhas. 

Além disso, existem outras medidas que visam complementar as medidas citadas acima.Se o agressor tem posse ou porte de arma, vai ter a suspensão destes. Se existem filhos, o pagamento de pensão alimentícia provisória já pode ser definida, o agressor pode ser encaminhado para participar de grupos de recuperação e acompanhamento.  

Além das participações na ClicRádio, outras ações serão realizadas. Alguns murais vão ser instalados nas principais paradas de ônibus da cidade, assim como nas rodoviárias. Nas redes sociais da RAM diversos vídeos vão ser divulgados, todos incentivando o fim da violência doméstica.

Confira a entrevista completa a partir da 1h3 de transmissão: 

 

deixe seu comentário