Economia

Aplicativo Caixa Tem apresenta instabilidade e problemas no acesso

Problema de acesso ao Caixa Tem chegou ao todo do trending topics na manhã desta terça-feira
03/11/2020 - 11h:33min - Fonte:

Na manhã desta terça-feira, 3 de novembro, problemas de acesso ao aplicativo Caixa Tem tomaram a web, se tornando o assunto mais comentado das redes sociais. No Twitter, a tag "Caixa Tem" chegou ao topo dos Trending Topics.

Leia também: Como solucionar problemas com o aplicativo do Caixa Tem

Diversos internautas de todas as partes do Brasil informaram problemas para acessar a conta digital para movimentar valores do Auxílio Emergencial, FGTS, Abono do PIS/PASEP e outros benefícios concedidos pelo Governo Federal.

Imagem

A mensagem que aponta "você está numa sala de espera virtual" é exibida aos usuários, que não conseguem acessar o aplicativo e, consequentemente, movimentar os valores em suas respectivas contas. Até o momento, a Caixa Econômica Federal não se pronunciou oficialmente.

Curta a página do Clic no Facebook e fique sempre informado.

 

O que é o Caixa Tem?

O app CAIXA Tem viabilizou o maior movimento de inclusão social, digital e bancária do Brasil. Além dessa nova facilidade de pagamento de boletos sem cartão nas lotéricas, o aplicativo também oferece, aos beneficiários do Auxílio, FGTS e BEm, as possibilidades de pagamento de contas de concessionárias e boletos, realização de compras em estabelecimentos virtuais e físicos e transferências para contas da CAIXA e de outros bancos.

O app apresenta o menor consumo de dados do mercado, tem foco nos segmentos de renda básica, social e microempreendedor individual (MEI).

 

Como utilizar o cartão de débito virtual?

Com o cartão de débito virtual gratuito, é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados.

Para utilizar o cartão, o beneficiário precisa gerá-lo. Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone Cartão de Débito Virtual. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do CAIXA Tem. Em seguida, aparecerão os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”. Pronto.

Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp sobre o auxílio.

O cartão está disponível. O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código.

 

Como fazer o pagamentos por maquininhas?

Além da possibilidade de uso do cartão de débito virtual, disponível para compras online, o CAIXA Tem oferece a opção “Pague na maquininha”, forma de pagamento digital que pode ser utilizada nos estabelecimentos físicos habilitados. É uma funcionalidade por leitura de QR Code gerado pelas maquininhas dos estabelecimentos e que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos telefones celulares equipados com câmera.

Quando o cliente seleciona a opção “Pague na maquininha”, no aplicativo, automaticamente a câmera do celular é aberta. O usuário deve então apontar o telefone para leitura do QR Code gerado na maquininha do estabelecimento.

Confira no site da CAIXA alguns tutoriais de como receber e movimentar o Auxílio Emergencial no aplicativo CAIXA Tem: http://www.caixa.gov.br/auxilio/tutoriais/Paginas/default.aspx.

deixe seu comentário