Esporte

Com música do criador de Chaves, Grêmio anuncia contratação do atacante Diego Churín

Vídeo da música "Churi Churin Fun Flais" foi utilizado para anunciar contratação do atacante argentino de 31 anos
26/10/2020 - 14h:54min - Fonte: Grêmio.net

De forma criativa, o Grêmio anunciou de forma oficial a contratação do centroavante argentino, Diego Churín, que defendia o Cerro Porteño, do Paraguai. Pelas redes sociais, o Grêmio utilizou o clipe da música "Churi Churin Fun Flais", do Roberto Gomes Bolaños, o criador dos personagens Chaves e Chapolin. Clique aqui e confira o anúncio.

Churín, de 30 anos, assinou contrato com o Tricolor por duas temporadas, até  2022, com possibilidade de prorrogação para até o final de 2023. A vinda do atleta já havia sido adiantada pelo técnico Renato Portaluppi na entrevista coletiva após o jogo diante América de Cali, pela Libertadores, na última quinta-feira. O novo reforço será apresentado após o treino desta segunda-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho.

Natural de Arroyo Dulce, distante 215 Km de Buenos Aires, Diego Churín Puyo surgiu para o futebol nas categorias de base do Independiente debutando como profissional em 2008. Teve passagens também por Platense, Los andes e Comunicaciones (Argentina). Depois voltou para o Independiente antes de ir para o Chile. No futebol chileno, defendeu Curicó Unido, Universidad de Concepción e Unión Española, até acertar com os paraguaios do Cerro Porteño em 2017.  

Conquistou a Copa do Chile pelo Concepción na temporada 2014/15 e o bicampeonato paraguaio pelo Cerro, levantando os troféus do Clausura de 2017 (sendo o goleador) e o Apertura deste ano. Pelo clube de Asunción, disputou 128 jogos, marcando 53 gols. 
 
 

Ficha técnica

Nome: Diego Churín Puyo 

Nascimento: 01/12/1989 

Local: Arroyo Dulce/ARG 

Clubes: Independiente/ARG, Platense/ARG, Los Andes/ARG, Comunicaciones/ARG, Independiente/ARG, Curicó Unido/CHI, Universidad Concepción/CHI, Unión Española/CHI, Cerro Porteño/PAR 

Títulos: Copa do Chile 2014/15, Campeonato Paraguaio Clausura 2017 e Campeonato Paraguaio Apertura 2020.

 

Relembre o clipe original

deixe seu comentário