Variedades

Google Play Música: aplicativo deixa de funcionar nesta quinta

Usuários vão poder usar a ferramenta de migração para o YouTube Music ou baixar suas músicas, até dezembro
22/10/2020 - 09h:34min - Fonte: Canal Teck

O Google já havia anunciado inúmeras vezes sobre o término do aplicativo Google Play Música. Nesta quinta-feira (22), a ferramenta deixou de funcionar.

O serviço já havia sido desativado em alguns países nas últimas semanas. Hoje foi o dia escolhido para o aplicativo chegar ao fim no Brasil e parece ser algo definitivo, segundo a empresa.

Quando os usuários do aplicativo abrem o recurso no celular, a tela inicial é substituída por um aviso. O recado deixa claro que o serviço não está mais disponível. 

O texto da mensagem lembra que ainda é possível fazer a migração das músicas e playlists para a biblioteca do YouTube Music. Lá vai ser possível gerenciar os dados da conta, usando um link para a web.

Já no desktop, quando o usuário acessa o Google Play Música, a página do serviço exibe uma mensagem semelhante. Existe opções para baixar músicas enviadas para o serviço, excluir o histórico de recomendações e ainda a biblioteca de músicas.

O Google divulgou que os usuários vão poder usar a ferramenta de migração para o YouTube Music ou baixar suas músicas, até dezembro. Após esse período não será mais possível realizar esta migração.

 

deixe seu comentário