Últimas Notícias

Grupo de ciclistas promove ação em alusão ao Outubro Rosa em Camaquã

Grupo percorreu as principais ruas da cidade, com balões e camisetas cor de rosa, característica da campanha; cerca de 40 pessoas participaram da ação
17/10/2020 - 14h:44min - Fonte:

Durante a tarde deste sábado (17), um grupo de ciclistas promoveu uma ação em alusão à campanha Outubro Rosa. A pedalada é mais uma das ações da Liga Feminina de Combate ao Câncer, que estão sendo desenvolvidas na cidade para conscientização da comunidade local sobre o câncer de mama e colo do útero.

O grupo percorreu as principais ruas de Camaquã, com balões e camisetas cor de rosa, característica da campanha. Mais de 40 pessoas participaram da ação.

Durante este mês diversas ações são realizadas com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância do autoexame e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. 

Se o câncer for diagnosticado na fase inicial, pode reduzir significativamente a necessidade da retirada dos seios (mastectomia). Por isso a importância da campanha Outubro Rosa e a conscientização do autoexame. 

Outra forma de prevenção muito importante é a realização periódica do exame de mamografia. Esse exame deve ser feito anualmente por mulheres com mais de 40 anos de idade.

 

deixe seu comentário