Tecnologia

PlayStation 5: Veja imagens e saiba como vai ser a interface de usuário do PS5

Segundo a Sony, a nova interface é centrada no jogador, fornecendo uma experiência de imersão mais profunda
15/10/2020 - 11h:35min - Fonte: Com informações de Sony

Menos de um mês antes do lançamento oficial do PlayStation 5, a Sony divulga uma novidade esperada pelos usuários: a nova interface do console. Segundo a publicação da Sony, a nova interface é centrada no jogador, fornecendo uma experiência de imersão mais profunda, assim como o novo DualSense.

"Estamos empolgados em compartilhar nosso primeiro olhar sobre a experiência do usuário (UX) do console PlayStation 5. A nova UX é totalmente centrada no jogador - para fornecer a você uma experiência verdadeiramente de última geração com uma imersão mais profunda que conecta você rapidamente a grandes jogos e uma comunidade de jogos apaixonada."

Assista o vídeo promocional:

"Acreditamos que seu tempo de jogo é valioso e deve ser significativo, e todos os novos recursos que oferecemos são inspirados por esse conceito e visão. O novo UX apresenta vários novos recursos projetados para tornar suas experiências de jogo mais divertidas, envolventes, personalizadas e sociais" destacou a Sony pelo site oficial.

Ainda segundo a Sony, um dos destaques é um novo Control Center, que fornece acesso imediato a quase tudo que você precisa do sistema com um único toque no botão PlayStation no controle sem fio DualSense - tudo sem sair do jogo.

PS5 UX

A Sony também incluiu um novo recurso chamado Activities, projetado para aproximar o usuário dos principais elementos do jogo. As atividades são exibidas por meio de cartões na tela no Centro de Controle, que permite que o jogador descubra novas oportunidades de jogo, volte para coisas que você perdeu, pule diretamente para níveis ou desafios que deseja jogar e muito mais. 

Alguns cards de atividades podem ser colocados no modo picture-in-picture, para que você possa visualizá-los sem ter que sair do jogo.

"Navegar na interface, alternar entre jogos e pular para partidas online ocorre rapidamente, pois reconstruímos toda a pilha de software do console à rede para oferecer a você uma experiência verdadeiramente de última geração. Acreditamos que quanto menos tempo você gasta esperando para interagir com o sistema, mais tempo você terá para jogar.", detalhou.

PS5 UX

"Queríamos dar a você uma prévia de uma parte da jornada UX do PS5 em nosso passo a passo em vídeo, então esperamos que você goste do passeio. Além disso, tenha em mente que isso é um ambiente de pré-produção, então pode haver algumas pequenas mudanças, mas isso vai lhe dar uma ideia do que esperar quando o PS5 for lançado em novembro.

Mal podemos esperar por você para conferir a UX da próxima geração do PS5 no próximo mês! Nos comentários, diga qual recurso você está mais animado." finalizou.

deixe seu comentário