Boca no Trombone

Esgoto a céu aberto preocupa moradores do bairro Cônego Walter

O internauta Leopoldo é um dos primeiros moradores do bairro e relatou os problemas que estão causando transtornos e preocupando os moradores da região; confira
29/09/2020 - 17h:38min - Fonte:

A reportagem do Clic Camaquã esteve no bairro Cônego Walter conversando com um morador local. O senhor Leopoldo divulgou algumas situações precárias da região, em entrevista para a editoria Boca no Trombone. 

Leopoldo é um dos primeiros moradores do bairro Cônego Walter. Ele foi morar no local a cerca de 25 anos e acompanhou o desenvolvimento da região e também o aumento de pontos que precisam de melhorias. 

Uma das maiores reclamações do morador, é em questão ao entupimento das bocas de lobo. O local tem diversas bocas de lobo entupidas, em que a água e o esgoto se misturam e seguem acumulados, sem ter para onde escoar, mesmo dias depois da última chuva. 

O morador relatou o desconforto em dias de mais quentes, em que o cheiro do esgoto é muito ruim. Outra preocupação que Leopoldo relatou, foi referente a proliferação de insetos e outros animais que podem transmitir doenças. 

A iluminação pública e o calçamento também foram abordados durante a entrevista. Segundo Leopoldo, o calçamento está se desfazendo e a rua está com lâmpadas queimadas e algumas quebradas, após um trator ter ocasionado a quebra dos materiais.

A editoria Boca no Trombone existe desde 2017 e tem mais de 500 reportagens disponíveis em https://www.cliccamaqua.com.br/noticias/20/boca-no-trombone.html e no Facebook do Clic Camaquã. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

deixe seu comentário