Mundo

Pessoas ficam feridas durante ataque com faca próximo do antigo endereço de Charlie Hebdo, em Paris

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas no ataque; suspeito foi detido, mas as causas do massacre ainda são desconhecidas
25/09/2020 - 08h:48min - Fonte: G1

Durante a manhã desta sexta-feira (25), aconteceu um massacre perto do antigo endereço do jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris, na França. O ataque com faca deixou pelo menos quatro pessoas feridas. 

O massacre aconteceu na rua Nicolas-Appert, no 11º distrito da capital francesa. Até o momento um suspeito foi detido, porém as causas do ataque ainda não foram divulgadas. De acordo com o jornal "Le Monde", duas vítimas foram socorridas e estão em estado de "urgência absoluta". 

A rua Nicolas Appert, onde ficava a redação do jornal Charlie Hebdo, está completamente bloqueada. A polícia informou que um perímetro de segurança foi instalado em torno das antigas instalações do Charlie Hebda. A medida foi estabelecida devido um "pacote suspeito" que está no local.

A região do Boulevard Richard-Lenoir conta com um grande apoio policial no momento. A princípio a polícia estava buscando por dois agressores, um deles já está detido. As escolas infantis do 3º, 4º e 11º distritos estão com as portas fechadas até a Prefeitura de Paris emita um novo aviso.

A suspeita é que os ataques possam ter sido realizados pelo grupo terrorista da Al-Qaeda. Recentemente o gruo lançou novos apelos para atacar o jornal depois que ele republicou as charges do profeta Maomé.

Além disso, o ataque desta sexta acontece enquanto ocorre o julgamento dos considerados cúmplices dos ataques de janeiro de 2015 que deixaram 17 mortos,  11 deles na redação do jornal satírico.

deixe seu comentário