Últimas Notícias

Geada marca última madrugada do inverno no RS

Segundo a MetSul, os próximos dois dias, os primeiros da primavera, devem seguir com frio intenso e geada em todo o RS
21/09/2020 - 10h:45min - Fonte: MetSul Meteorologia

Esta segunda-feira pode ser o último dia do inverno, mas teve cara de auge da estação com frio intenso e valores de temperatura mínima mais típicos de ondas de frio de junho e julho no Rio Grande do Sul. Segundo a MetSul, os próximos dois dias, os primeiros da primavera, devem ser de frio intenso e geada em todo o RS.

Em Chuvisca, a internauta Iolanda registrou a incidência de geada no começo da manhã desta segunda-feira, 21 de setembro. Confira:

Whats-App-Image-2020-09-21-at-10-26-34

A mínima hoje no Estado foi de 4,4ºC abaixo de zero em São José dos Ausentes. Muitas cidades da Serra e dos Aparados amanheceram com temperatura negativa e forte geada. Os termômetros indicaram ainda 3,3ºC negativos em São Francisco de Paula, 2,1ºC abaixo de zero em Farroupilha e 1,9ºC negativo em Canela, no Parque do Caracol.

Fez ainda 1,1ºC abaixo de zero em Bom Jesus e 0,5ºC negativo em Vacaria. No Norte do Estado, Soledade teve mínima de 2,2ºC negativos. Na fronteira com o Uruguai, Livramento anotou 0,1ºC negativo e Quaraí 0,0ºC.

Relembre: Gaúchos registram neve e chuva congelada

A massa de ar frio começa a perder força a partir de hoje, mas a MetSul antecipa que a madrugada desta terça-feira voltará a ser muito fria em áreas de baixadas com novas marcas negativas e formação de geada, especialmente na Serra e nos Aparados.

Confira o boletim para os próximos dias trazido pela meteorologista Estael Sias, da MetSul:

deixe seu comentário