Últimas Notícias

Dia 21 de setembro: Agências do INSS retornam aos atendimentos presenciais nesta segunda-feira

Peritos médicos do INSS estão realizando a inspeção nos locais; é necessário o agendamento prévio, pelo site ou pelo número 135, para a realização dos atendimentos
21/09/2020 - 09h:39min - Fonte: Com informações da Agência Brasil

Nesta segunda-feira (21), retornam os atendimentos presenciais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os atendimentos retornam apenas nas agências que a Associação Nacional dos Médicos Peritos considera aptas. Além disso, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, afirmou que os servidores que não retornarem a partir desta segunda vão ter os dias descontados dos salários. 

Os atendimentos ficaram suspensos por quase 6 meses. O motivo foi a pandemia da Covid-19. Ao todo foram mais de 500 agências no país que voltam aos atendimentos presenciais. Com a pandemia, algumas mudanças nos atendimentos estão sendo necessárias, como o uso de máscara dos funcionários e das pessoas que precisam se deslocar até o local.

Como vão funcionar os atendimentos?

Além disso, é indispensável a higienização das mãos. Os atendimentos precisam de agendamento prévio, que podem ser realizados pelo site ou pelo número 135. As medidas são para evitar aglomerações, então é necessário o agendamento prévio.

Se as pessoas não fazerem o agendamento, não acontecerá o atendimento. As agências vão atender no horário das 7h às 13h, com a priorização de atendimentos de avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

Em Camaquã, o INSS fica localizado na rua Antônio Duro, 1130, no Centro da cidade. O número para agendamento prévio de atendiemtno é 135.

deixe seu comentário