Últimas Notícias

Dia da Árvore: antecedendo o início da primavera o dia 21 de setembro evidência a importância da preservação ambiental

A data é muito importante e traz uma reflexão aprofundada sobre a importância da preservação do meio ambiente. Além disso, a comemoração tem o objeto de conscientizar a população da riqueza natural
21/09/2020 - 08h:58min - Fonte:
Anterior Próximo

É tradição em todo o mundo, a comemoração de várias datas, que evidenciam a sua importância. E, neste dia 21 de setembro, é celebrado o Dia da Árvore em todo o território nacional.

A data é muito importante e traz uma reflexão aprofundada sobre a importância da preservação do meio ambiente. Além disso, a comemoração tem o objeto de conscientizar a população da riqueza natural.

O Dia da Árvore é bem próximo do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro, então a data antecede a época mais colorida do ano. Existem muitas curiosidades importantíssimas sobre as árvores como o fato delas evitarem a erosão do solo, melhoram a umidade relativa do ar, servem de moradia para várias espécies de animais, ajudam a diminuir a temperatura do ambiente, entre muitas outras coisas benéficas para a população e o meio ambiente. 

A data antecede a primavera, pois é nesta estação que as árvores ficam repletas de verde. Em muitas delas surgem lindas flores. As árvores proporcionam sombras e fornecem a redução da temperatura em praças, parques e muitos outros lugares. Além de deixar as paisagens urbanas muito mais belas.

A data tem também um objetivo muito maior, que é de criar uma cultura de preservação ambiental combatendo a exploração ilegal das árvores presentes nas florestas e nas cidades. Além disso, incentivar o desenvolvendo de projetos de plantio de mudas, visando aumentar a arborização, principalmente nos grandes centros urbanos.

Existe também, o Dia Mundial da Árvore, que é comemorado no dia 21 de março em vários países do mundo. A data também é conhecida como o Dia Mundial da Floresta.

deixe seu comentário