Variedades

16ª temporada de Grey’s Anatomy chega à Netflix neste sábado, 19 de setembro

A 16ª temporada de Grey's Anatomy foi encerrada em abril, e as filmagens do 17º ano já estão em andamento
18/09/2020 - 19h:15min - Fonte:

A Netflix anunciou de surpresa nesta sexta-feira, 18 de setembro, a chegada da décima sexta temporada de Grey's Anatomy à plataforma de streaming. A estreia ocorre neste sábado, dia 19, para todos os assinantes do Brasil.

A 16ª temporada de Grey's Anatomy foi encerrada em abril, e as filmagens do 17º ano já estão em andamento. No Brasil, a série é transmitida pelo Sony Channel e a Netflix tem 15 temporadas da produção, até então.

17ª temporada de Grey's Anatomy deverá ter um pequeno salto temporal, de acordo com o ator Giacomo Gianniotti. Em entrevista à EW, ele explicou que os novos episódios começam no momento em que a pandemia do coronavírus já está em curso há um mês e meio.

"Talvez tenhámos alguns flashbacks. Talvez tenhámos algumas coisas fazendo referência à última temporada, só para nos dar um contexto do que vem por aí. Mas teremos um pequeno salto quando começarmos a temporada. Não vamos retomar exatamente do momento que paramos".

A pandemia, porém, não deve ser o único tema atual a ser incorporado pela série. Segundo Gianniotti, os roteiristas e produtores disseram ter interesse em falar sobre o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em português). No entanto, deixa claro que nada foi confirmado até o momento.

 

A série

Grey’s Anatomy é uma série de drama médico criada por Shonda Rhimes. A atração estreou nos Estados Unidos em 27 de março de 2005, um domingo. Posteriormente, foi movida para as quintas – um dos dias mais disputados de audiência na TV norte-americana. A série, em 2019, alcançou o título de “Drama médico de maior duração da história da TV”, ultrapassando ER – Plantão Médico, que teve 331 episódios.

A série faz muito sucesso em diversos países, incluindo o Brasil. Além disso, já teve duas séries derivadas (Private Practice, em 2008; Station 19 em 2018). Atualmente, Grey’s entrará no seu décimo sexto ano – já tendo sido renovada para a décima sétima temporada. Além disso, vale ressaltar que a protagonista Ellen Pompeo é uma das estrelas mais bem pagas da TV.

A primeira temporada de Grey’s Anatomy dá foco em cinco internos e seus primeiros dias em um grande hospital de Seattle, o Seattle Grace. Meredith, Cristina, Alex, George e Izzie acabam descobrindo as dificuldades da vida profissional médica, enquanto navegam em conflitos amorosos e dramas pessoais. Todavia, ao longo dos anos, a série foi apresentando um rodízio de médicos, mas sempre intercalando o profissional e o pessoal entre os casos médicos da semana.

 

Elenco regular presente nas 15 temporadas de Grey’s Anatomy

Meredith Grey (Ellen Pompeo)
Alex Karev (Justin Chambers)
Richard Webber (James Pickens Jr.)
Miranda Bailey (Chandra Wilson)

 

Onde assistir Grey’s Anatomy?

Atualmente, Grey’s Anatomy tem dois tipos de transmissão no Brasil. A primeira, televisionada, pelo Canal Sony. Geralmente, a nova temporada sempre estreia com diferença de um mês da exibição norte-americana. Além disso, Grey’s Anatomy é disponibilizada no catálogo da Netflix, onde tornou-se uma das séries mais vistas da plataforma. A atualização sempre acontece no dia 01 de setembro. Nesta data, a temporada mais recente da série sempre é adicionada.

deixe seu comentário