Variedades

“Mulan”: Filme da Disney não tem boa aceitação durante seu lançamento nos cinemas de Hong Kong

Mudanças no ambiente da filmagem e comentários do elenco em apoio à polícia da cidade, resultaram na recepção pouco calorosa do longa
18/09/2020 - 17h:31min - Fonte: Reuters

Estreou nesta quinta-feira (17), o remake de “Mulan”, da Walt Disney. O filme teve uma recepção “sem brilho em Hong Kong”. Isso porque ativistas pediam para boicotar o filme.

O longa é baseado em uma história folclórica chinesa. O filme provocou uma reação negativa na cidade governada por chineses e em outros lugares por causa dos comentários de sua estrela em apoio à polícia de Hong Kong durante os protestos do ano passado. Além disso, o filme foi parcialmente filmado na região de Xinjiang, o que também causou revolta nos ativistas.

Vários ativistas de Hong Kong, Taiwan e Tailândia estão utilizando as  hashtags “#BoycottMulan” e “#BanMulan” no Twitter, após o lançamento do filme na plataforma de streaming da Disney. A maioria dos cinemas de Hong Kong teve a primeira exibição de Mulan na manhã de quinta-feira (17).

No local conhecido como “Mong Kok Broadway Theatre”, uma área de protesto popular, Mulan vendeu um terço dos ingressos em sua estreia. Por enquanto, a Disney não respondeu nada sobre o assunto.

 

deixe seu comentário