Mais 100 respiradores foram recebidos pela Secretaria da Saúde do Estado (SES) nesta semana. O anúncio foi feito pela secretária Arita Bergmann durante a live do Governo do Estado, nesta quinta-feira (17).
O Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã foi um dos contemplados e segundo o que a secretária já havia afirmado no final de julho, terá garantida a permanência dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva pós-pandemia.
A remessa foi enviada pelo Ministério da Saúde e contém 70 respiradores de beira de leitos de UTI- Adulto e 30 respiradores para uso no transporte de pacientes.
Segundo a secretária, a estratégia será usar esses respiradores de beira de leito em substituição a equipamentos que foram locados pelo Estado, exclusivamente para o enfrentamento à Covid-19. Arita afirmou que “assim o Estado garante a manutenção permanente dessas UTIs que foram abertas durante a pandemia”.
A secretária Arita anunciou que os equipamentos serão usados para substituir os alugados em hospitais do Estado - Foto: Reprodução
Os hospitais que têm equipamentos locados e que devem receber as substituições são os seguintes:
- Hospital de Pronto Socorro de Canoas
- Hospital de Tramandaí
- Hospital de Viamão
- Hospital Nossa Senhora Aparecida - Camaquã
- Hospital Regional de Santa Maria
- HUSM-Hospital Universitário de Santa Maria
- Santa Casa de Caridade de Bagé
- Hospital Geral Caxias Sul
- Hospital São Sebastião Mártir de Venâncio Aires
- Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta
- Hospital Santo Antônio de Tenente Portela
- Santa Casa de Alegrete