Economia

Magazine Luíza e Amazon entram na briga para comprar Correios, afirma ministro sobre possível privatização

De acordo com Fábio Faria, quem vai estabelecer as diretrizes e parâmetros da privatização dos Correios é o Congresso Nacional
17/09/2020 - 14h:14min - Fonte: Com informações de InfoMoney e InvestNewsBR

Pelo menos cinco empresas estão interessadas em comprar os Correios caso a estatal seja privatizada, afirmou o ministro das Comunicações, Fabio Faria (PSD-RN). A informação foi trazida nesta quarta-feira, 16 de setembro, em meio à crise entre a direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e parte dos funcionários, que seguem em greve por tempo indeterminado.

O ministro afirmou, em entrevista a Rafael Ferri, do canal Café com Ferri, que esse processo está na “ordem do dia” e ocorrerá na gestão de Jair Bolsonaro.

Segundo o ministro, uma das principais empresas que estão no 'páreo' para adquirir o sistema dos Correios é a varejista Magazine Luiza (MGLU3). Também estariam no páreo a gigante Amazon e as empresas internacionais DHL e Fedex. As informações são do canal InvestNewsBR.

Ainda de acordo o ministro, será enviado um projeto ao Congresso, onde os detalhes da possível venda da estatal devem ser discutidos, como a universalização dos serviços. Será que o mercado daria voto de confiança à compra de uma varejista pelo serviço de entregas. Assista e entenda:

Também de acordo com Faria, Congresso Nacional vai estabelecer as diretrizes e parâmetros da privatização dos Correios, com base nos estudos de consultoria contratada pelo BNDES.

O importante é que já tem 5 players interessados. A Magalu [Magazine Luiza] é 1 deles, a Amazon, a DHL e FedEx. Já existem pessoas, grupos interessados na aquisição dos Correios, então isso é importante, porque não teremos 1 processo de privatização vazio”, afirmou Faria.

 

deixe seu comentário