Tecnologia

Nintendo confirma filme de Super Mario para 2022

Shigeru Miyamoto, criador do persongam, será um dos colaboradores no projeto
16/09/2020 - 15h:48min - Fonte: Com informações de Omelete e Wikipédia

Nesta quarta-feira, 16 de setembro, a gigante desenvolvedora e publicadora japonesa Nintendo anunciou o lançamento de um novo filme do seu garoto propagando: o Super Mario. A adaptação da série de games chegará às telonas em 2022, de acordo com o site Games Radar.

Segundo o Omelete, a empresa anunciou que Shigeru Miyamoto, lenda viva da Nintendo e criador do personagem, será um dos colaboradores do projeto.

Até o momento, não há informações sobre a trama ou sobre quais personagens aparecerão no longa.

A primeira adaptação

Vale lembrar que esta não é a primeira adaptação do jogo para as telonas. Super Mario Bros. é um filme de aventura, comédia, fantasia e ficção científica estadunidense de 1993 dirigido por Rocky Morton e Annabel Jankel.

Uma adaptação livre em live-action do vídeo game de mesmo nome de 1985 da Nintendo, o filme é estrelado por Bob Hoskins como MarioJohn Leguizamo como LuigiDennis Hopper como Rei Bowser, e Samantha Mathis como Princesa Daisy. Ele conta a história dos irmãos Mario, como eles encontram um universo paralelo, onde o Rei Bowser é um ditador. Eles têm que resgatar a Princesa Peach e parar Bowser de tentar mesclar as dimensões para que ele pudesse se tornar um ditador de ambos os mundos.

Em destaque no filme estão Bob Hoskins (Mario), John Leguizamo (Luigi) e Dennis Hopper (Rei Bowser). O filme apresenta uma visão distinta da proposta nos jogos, alterando o enredo e a aparência de vários personagens, e apresenta um contexto diferente, em um tom mais sombrio, embora cômico, semelhante ao filme Os Caça-Fantasmas. Foi o 1º filme baseado em um personagem de videogame.

Super Mario Bros. foi lançado em 28 de maio de 1993 nos Estados Unidos. Apesar de uma falha crítica e financeira, o filme foi nomeado a dois Saturn Awards (uma para melhor figurino, o outro para melhor maquiagem). Tornou-se também um filme cult, ganhando o website feito por fãs, uma sequência em quadradinhos feito por fãs e ainda um lançamento em Blu-Ray no Reino Unido. Assista:

Em maio de 2013, Rotten Tomatoes relata que 16% dos críticos deram opiniões positivas com base em 32 avaliações. O consenso do site: "Apesar dos sets chamativos e efeitos especiais, Super Mario Bros. é muito claro sobre história e substância a ser nada mais do que uma novidade".[10] Gene Siskel do Chicago Tribune e Roger Ebert do Chicago Sun-Times deram ao filme duas notas para baixo no programa de televisão Siskel & Ebert At the Movies, e que o filme estava em sua lista para um dos piores filmes de 1993.

Michael Wilmington do Los Angeles Times desaprovou a roteiro do filme. No entanto, Hal Hinson do Washington Post fez uma avaliação positiva, elogiando o filme por seu espírito e mais tarde passou a dizer: "Em suma, é uma explosão". Janet Maslin do The New York Times deu outra avaliação positiva, mas disse que o filme não tem o espírito desenvolto do videogame da Nintendo a partir do qual é preciso a sua inspiração.

deixe seu comentário