Tecnologia

AO VIVO: Sony divulga preço, data de lançamento e novos jogos do PlayStation 5 (PS5)

Transmissão vai ao ar às 17h, no Horário de Brasília, trazendo as principais novidades do console da Sony; assista
16/09/2020 - 14h:12min - Fonte: Com informações de Voxel e EuroGamer

Na tarde desta quarta-feira, 16 de setembro, a Sony deve anunciar novos jogos e o preço do seu novo console da nona geração, o PlayStation 5. Através do site oficial, a multinacional japonesa confirmou uma transmissão às 17h, no horário de Brasília, nesta quarta (16).

O evento será transmitido pelo YouTube e, infelizmente, não terá transmissão em português. Abaixo, você pode conferir o vídeo agendado para estrear às 17h.

"Antes do lançamento do PlayStation 5 no final deste ano, queremos mostrar um pouco mais dos jogos incríveis que serão lançados com o PS5 (e muito mais!).

Nosso próximo evento digital terá cerca de 40 minutos de duração, nele apresentaremos atualizações sobre os títulos mais recentes do PlayStation Studios e dos nossos parceiros de desenvolvimento conhecidos mundialmente.

Conecte-se ao vivo pelo YouTube nesta quarta-feira, 16 de setembro, às 17h (horário de Brasília), para saber o que vem por aí para PS5."

Por parte do público, a expectativa principal é pelo preço de lançamento (leia abaixo), um mistério que tem sido alvo de diversas especulações nas últimas semanas.

 

"Jogar Não Tem Limites"

Alguns meses atrás, a Sony apresentou o novo slogan global para a marca PlayStation, “Play Has No Limits“/ “Jogar Não Tem Limites”. Nesta terça-feira (15), a empresa trouxe novo anúncio, chamado “The Edge”. Esse vídeo dá vida à ideia de que Jogar Não Tem Limites através de uma metáfora visual bastante evocativa, com gamers nos levando a uma aventura que nunca sonharam ser possível.

“The Edge” demonstra a ambição em desafiar o comum e continuar a ir além dos limites dos jogos. "Queríamos elevar o patamar para nossos fãs e para nós mesmos conforme migramos para uma nova geração. O cerne de nossa marca é definido por momentos empolgantes, quando nossos corações estão à mil e caímos de cabeça em uma nova aventura. E é sobre isso que o vídeo fala.", destacou a Sony.

Ainda de acordo com a empresa, o PlayStation 5 chega neste final de ano, trazendo uma nova geração repleta de inovações em gameplay, história e imersão que levarão gamers a novos mundos na velocidade da luz. "O futuro dos games parece muito promissor, e queríamos aproveitar para fazer mais algumas promessas. Nunca iremos parar de imaginar o futuro. Nunca iremos parar de amar os jogos, as pessoas incríveis que trabalham com eles e a paixão daqueles que os jogam, pois realmente acreditamos que Jogar Não Tem Limites.", ressaltou a Sony, na nota.

"A gente espera que você curta nosso novo vídeo. Ah, e para dar uma graça aos fãs, escondemos os icônicos símbolos PlayStation dentro do vídeo para vocês encontrarem. Dêem uma olhada e nos digam o que acharam."

 

Direto ao ponto: qual deverá ser o preço?

O analista italiano Roberto Serrano trouxe novos palpites baseado nas especulações. Jornalista do 4news, site italiano conhecido entre os gamers, ele trouxe um compilado de preços dos novos consoles. Pelo Twitter, Serrano afirmou que ambos os consoles da nova geração serão lançados na primeira semana de novembro.

Ele afirmou que o console da Sony será lançado no dia 13 de novembro: a versão digital - sem leitor de mídia física, por $399 (dólares e euros) e a versão mais 'potente' - com leitor de mídia física, por $499 (dólares e euros). Apesar de classificado como um rumor, o preço de ambos os consoles é quase um senso comum entre especialistas e portais especializados.

Confira o vídeo com a discussão sobre o preço dos consoles:

Clique aqui e confira os motivos pelo qual o PlayStation pode ter esse preço.

 

Qual será o preço do PlayStation 5 no Brasil?

No Brasil, a história é um pouco mais complicada. Com a alta carga tributária sobre eletrônicos, desvalorização do real, taxas de importação e menor poder aquisitivo dos consumidores quando comparado à países de primeiro mundo, a tendência é que o preço seja consideravelmente maior do que o preço pago em mercados como Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra.

O site "PhoneAndroid", especializado em tecnologia e smatphones, fez um captura de tela de um possível 'vazamento' do preço do PlayStation 5 no site do e-commerce do Carrefour. Segundo o site, o esperado console da Sony na nona geração custará 499 dólares e euros na versão normal e 399 dólares e euros na versão digital, que não possui drive para mídia física.

Clique aqui e confira a projeção de preço para o Brasil.

 

O console da Sony

A Sony revelou algumas especificações oficiais da PlayStation 5 (PS5) depois de um período com muitos rumores. A próxima geração da PlayStation será lançada perto do natal de 2020.

  • PS5 Será equipado com SSD personalizado para acesso a alta velocidade
  • Equipado com chip personalizado AMD
  • CPU: x86-64-AMD Ryzen ™ “Zen2”, 8 núcleos / 16 threads
  • GPU: mecanismo gráfico baseado em AMD Radeon ™ RDNA1 (Radeon DNA )
  • Processador de Audio 3D
  • Suporta saída de resolução de até 8K em jogos
  • Projetado para compatibilidade os títulos da PS4 e do PS4 VR
  • Blu-ray Ultra HD com suporte até discos de 100GB
  • Controle com tecnologia háptica

Dito isso, com estas informações é possível observar que o PlayStation 5 vai contar com tecnologias inferiores ao Xbox Series X da Microsoft, que por exemplo já conta com RDNA2, que promete um ganho de performance na ordem dos 40%. Clique aqui e saiba mais sobre a data de lançamento, jogos já anunciados e possível preço.

deixe seu comentário