Últimas Notícias

Morre o diagramador camaquense Neco Scherer

Carlos Antônio Barbosa Scherer, de 53 anos, lutava contra um câncer; em Camaquã, atuou nos jornais Eco da Lagoa, Gazeta Regional e Tribuna Centro-Sul
15/09/2020 - 18h:09min - Fonte: Colaboração de Renata Ulguim

Nesta terça-feira, 15 de setembro, Camaquã se despede de Carlos Antônio Barbosa Scherer, carinhosamente conhecido como Neco. Na cidade, Neco foi diagramador dos principais jornais impressos da comunicação local: a Gazeta Regional, o Eco da Lagoa e a Tribuna Centro-Sul.

Além de ser um dos fundadores da Gazeta Regional, Neco participou da criação da Tribuna Centro-Sul junto à Luiz Renato Barboza, o Renatão.

Segundo ex-colegas, Neco sempre foi conhecido por ser uma pessoa de fácil convívio: “Profissional muito competente no que fazia, trabalhamos por mais de 10 anos juntos”, disse Elpídio Fortes Júnior, que trabalhou cerca de 10 anos ao lado de Carlos Antônio.

Nos jornais, ele fazia charges e a diagramação final de cada edição. Por último, atuou como tatuador em Camaquã.

A despedida

A esposa Graziela; filho Joaquim; nora Isadora; pais Valdir e Diná Scherer; irmãos Tanea, Rejane, Fernando e Carla Scherer, convidam para os atos de encomendação de Carlos Antônio Barbosa Scherer.  O velório aconteceu na capela “B” da Funerária Camaquense. O cortejo saiu às 14h30 para o crematório Saint Hilaire em Viamão.

deixe seu comentário