Esporte

Após foto vazar, Grêmio anuncia contratação do lateral esquerdo Diogo Barbosa

Lateral-esquerdo de 28 anos é o novo reforço do Tricolor para a temporada de 2020
11/09/2020 - 19h:35min - Fonte: Grêmio

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa é o novo reforço do Grêmio para a temporada de 2020. O anúncio foi feito no final da tarde desta sexta-feira, 11 de setembro, mas já havia sido 'antecipado' nas redes sociais. Uma imagem do atleta no CT Luiz Carvalho compartilhada durante a manhã acabou 'entregando' o anúncio.

O negócio foi confirmado na manhã desta sexta-feira, pelo vice-presidente de Futebol, Paulo Luz. Com 28 anos recém completados, o jogador, que estava defendendo o Palmeiras, assina contrato até dezembro de 2023.

Natural de Terra Nova do Norte/MT, Diogo Barbosa Mendanha foi revelado nas categorias de base do Vila Nova, de Goiânia, mas se profissionalizou no Vasco da Gama, em 2010. Antes de vestir a camisa do Palmeiras, de 2017 a 2020, passou por Sport/PE, Guarani/SP, Coritiba, Atlético/GO, Goiás, Botafogo e Cruzeiro.

Neste último, conquistou o título da Copa do Brasil, em 2017. Com a camisa palmeirense, Diogo Barbosa levantou os troféus do Campeonato Brasileiro de 2018, da Florida Cup e do Campeonato Paulista deste ano.        

O jogador deverá ser apresentado oficialmente nos próximos dias, após a realização dos exames médicos. 

 

Ficha-técnica

Nome: Diogo Barbosa Mendanha
Nascimento: 17/08/1992 (28 anos)
Naturalidade: Terra Nova do Norte/MT 
Clubes: Vasco, Sport, Guarani/SP, Coritiba, Atlético/GO, Goiás, Botafogo/RJ, Cruzeiro e Palmeiras

deixe seu comentário