Boca no Trombone

Moradoras do bairro São Pedro reclamam sobre condições de rua

Principal acesso ao bairro está repleto de buracos, dificultando o tráfego de veículos e ocasionando outros problemas aos residentes do local
10/09/2020 - 16h:13min - Fonte:

Problemas com o estado das ruas de Camaquã são frequentemente apontados como uma das maiores dificuldades de infraestrutura do município. Em alguns pontos da cidade existe muita dificuldade no tráfego de veículos, isso com o tempo seco. Quando chove os problemas aumentam. 

A reportagem do Clic Camaquã recebeu mais uma reclamação para editoria Boca no Trombone. Desta vez internautas do bairro São Pedro, comentam sobre as condições precárias das ruas. O local está cheio de buracos, alguns deles extensos e com uma certa profundidade. 

Whats-App-Image-2020-09-10-at-15-48-30

As internautas que entraram em contato através do WhatsApp (51) 99200 4902,  comentaram que a rua está repleta de buracos, tanto no centro da rua, quanto nas laterais. As chuvas e o tráfego de veículos vão aumentando os problemas do local.

“Está uma vergonha a situação das ruas”, afirmou uma delas. “A água é tanta nos buracos que os automóveis passam e jogam água dentro dos pátios. As crianças não podem nem ficar brincando”, lamentou.

“Toda vez que chove são os mesmos problemas, buracos,  água e barro na rua que é a entrada principal do bairro”, divulgou a segunda internauta que mandou mensagem para a equipe. Ela abordou a preocupação dos moradores quanto a possível falta de transporte coletivo no local, devido aos problemas da rua. 

“Muitas pessoas daqui dependem do ônibus, seja para trabalhar, ir no mercado ou no médico”, comentou. “Com a situação deplorável da rua, a linha pode não querer mais passar”, transmitiu o receio dos moradores da região. 

Whats-App-Image-2020-09-10-at-15-48-29-1

A situação da rua está tão inadequada, que a moradora comentou sobre os cuidados que devem tomar ao sair de casa. “Pra sair pra trabalhar de moto, bicicleta ou a pé, tem que ter todo o cuidado, se não chega podre de sujeira no trabalho”, lamentou.

“Não adianta a máquina passar aqui de qualquer jeito e a rua ficar boa por alguns dias. Tem que fazer algo que realmente dure, por caliça, calçar a rua, fazer um escoamento decente pra água”, concluiu. 

Você também pode encaminhar vídeos ou fotos, mostrando os problemas da sua rua, vamos tentar resolver juntos os problemas da cidade. É possível entrar em contato com a redação, através da página no Facebook, pelo nosso e-mail, WhatsApp (51) 9 9200.4902 ou nos ligar pelo número (51) 3692 2282.

deixe seu comentário