Economia

FGTS: Caixa credita nesta terça saque emergencial para nascidos em outubro

Os pagamentos são realizados na poupança social digital da Caixa; nesta primeira fase, os recursos ficam disponíveis apenas para pagamentos e compras por meio de cartão de débito virtual
08/09/2020 - 09h:08min - Fonte: Uol, Correio do Povo , G1 e R7

A Caixa Econômica Federal deposita nesta terça-feira (8) o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) emergencial para os nascidos no mês de outubro. Os pagamentos são realizados na poupança social digital da Caixa. Nesta primeira fase, os recursos ficam disponíveis apenas para pagamentos e compras por meio de cartão de débito virtual.

O valor máximo disponível é de um salário mínimo (R$ 1.045). E pode ser utilizado para o pagamento de contas, boletos e compras através do aplicativo Caixa Tem.

Quem preferir sacar o dinheiro em espécie ou transferir para outra conta bancária vai precisar esperar um pouquinho mais, estas opções só estarão disponíveis a partir do dia 31 de outubro. A Caixa criou dois calendários diferentes para cada mês de aniversário para evitar que ocorram aglomerações nas agências.

Como consultar valor do saque

O valor máximo do saque é de R$ 1.045, mas isso varia de acordo com o saldo total que a pessoa possa ter no fundo. A consulta ao benefício pode ser feita atráves do app FGTS (Android e iOS), pelo internet banking da Caixa, pelo site oficial e pelo telefone 111. É possível checar o valor disponível e qual a data de disponibilização do FGTS.

Quem não quiser realizar o saque deve informar pelo aplicativo do FGTS com pelo menos 10 dias de antecedência da data prevista do crédito. Também é possível solicitar o desfazimento do crédito depois do depósito. Neste caso, o valor volta para a conta do FGTS do beneficiário.

Além disso, se a poupança social digital não sofrer movimentação até o dia 30 de novembro, os valores retornarão à conta FGTS do trabalhador, devidamente corrigidos.

deixe seu comentário