Polícia

Dois homens são detidos por realizarem aglomeração e desacatarem autoridades

A situação aconteceu na noite deste domingo (06), por volta das 23h, em um pátio de um posto de combustível na beira da BR-116, na entrada de Camaquã; confira os números para denúncias
07/09/2020 - 09h:45min - Fonte:

Na noite de domingo (06), por volta das 23h, dois homens foram detidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Camaquã. Conforme informações divulgadas pela Brigada Militar, os dois homens estavam com mais pessoas, realizando aglomeração. Além disso, eles desacataram e desobedeceram os policiais.

A situação aconteceu em um pátio de um posto de combustível, na beira da BR-116, na entrada de Camaquã. Os policiais foram acionados através de uma denúincia realizada no setor de fiscalização da Prefeitura Municipal de Camaquã.

Um dos suspeitos conduzia um veículo Fiat Pálio e havia efetuado manobras no pátio do posto, andando por cerca de uns 200 metros. O condutor parou o veículo e a Brigada Militar realizou a abordagem do veículo.

Na chegada da guarnição da Brigada Militar, os dois homens desacataram os policiais, proferindo xingamentos e desobedecendo. Eles não queriam se identificar, além de causarem tumulto no local.

Os policiais militares, tiveram dificuldade para deter os suspeitos e, o motorista, por sua vez, ainda se negou a fazer o teste do etilômetro. A Brigada Militar averiguou ainda que o veículo o qual os suspeitos tripulavam estava com imposto vencido, sendo recolhido administrativamente. Após, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã, onde foram então identificados e realizados os procedimentos legais.

Prefeitura disponibiliza números para denúncias de descumprimento de decreto municipal

O Executivo Municipal, através da Divisão de Trânsito e Brigada Militar, criaram uma parceria para coibir as aglomerações em pontos estratégicos do município. A ação tem a finalidade de combate disseminação do Coronavírus, seguindo normativas decretadas em Camaquã.

Os policiais que realizaram policiamento ostensivo precisaram intervir e dispersar grupos de jovens que se reuniam no local, desrespeitando a recomendação de isolamento social após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 em Camaquã. Esta parceria terá a sua continuidade, porque segundo a Prefeitura, somente desta forma pode-se evitar as aglomerações e o descumprimento do decreto, principalmente à noite.

Whats-App-Image-2020-06-25-at-21-32-27

Números disponíveis para denúncias

A Prefeitura Municipal disponibilizou números para denúncias da população, sendo de segunda à sexta-feira, das 8h às 12 h e das 13h30min às 17h30min, o 3671.7206 (Fiscalização) e o 3671.8665 (Vigilância Sanitária).

Aos finais de semana e feriados, o número disponibilizado é o 3671.6655 (Divisão de Trânsito).

Na parte da noite haverá dois números disponíveis, o 99822.3491 e o 99221.0290. Estes órgãos juntamente com a Brigada Militar fazem parte das equipes de fiscalização montada pela Prefeitura Municipal de Camaquã, para que se faça cumprir o Decreto Municipal.

deixe seu comentário