Esporte

"Fala, Zezé": Grêmio inicia rescisão de contrato com Thiago Neves

Após enxurrada de críticas por parte da torcida, presidente Romildo Bolzan Jr. confirmou início da rescisão do contrato do jogador
04/09/2020 - 15h:10min - Fonte: Com informações de ge

Após péssima atuação e derrota para o Sport dentro dos seus domínios, o Grêmio tem sua primeira baixa no elenco. O meia Thiago Neves está tendo seu contrato rescindido, segundo informação repassadas pelo jornalista Marcelo Salzano, em contato com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr. na tarde desta sexta-feira (4).

Segundo informações, o presidente Romildo foi ao Centro de Treinamento Luiz Carvalho, casa de treinamentos do tricolor, para fazer fortes cobranças ao Departamento de Futebol como um todo. A rescisão de Thiago Neves foi apenas uma decisão do presidente.

Como disputou apenas cinco jogos pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro, o jogador está livre para atuar por outro clube na competiçao.

Além do rendimento fraco em campo, a direção do Grêmio também levou em conta uma cláusula no contrato de Thiago Neves com o clube que previa renovação automática para 2021, com pagamento de R$ 2,4 milhões em luvas e aumento salarial.

Thiago Neves estava perto de ativar essa cláusula com a participação em 20 jogos pelo clube – ele foi relacionado para 17 partidas, mas disputou 14 na temporada, nove pelo Campeonato Gaúcho e cinco pelo Brasileirão, com um gol marcado.

A direção do Grêmio já discuti o assunto desde a noite de ontem, conforme revelou o vice de futebol Paulo Luz em entrevista coletiva. Procurado, o estafe de Thiago Neves afirmou que não ia se manfestar sobre os termos do contrato, em razão da confidencialidade.

Thiago Neves, meia do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Thiago Neves, meia do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

deixe seu comentário