ClicRádio

Saiba como escutar música de graça pelo celular ou pelo computador

Além de ser leve e gratuito, aplicativo da ClicRádio é fácil de utilizar e tem música para todos os gostos o tempo todo
01/09/2020 - 13h:59min - Fonte: Com informações de G1 e Psicologia Free

Durante o período de quarentena e a nova rotina de home office, nada melhor do que uma boa playlist para fazer companhia, seja nos dias de sol ou de chuva. Ouvir música não é só um entretenimento e uma medida para acalmar e relaxar – ela pode trazer diversos benefícios para a saúde, como alívio de dores, melhora da memória e até mesmo um estímulo para a prática de atividade física.

Além disso, funciona como um “remédio” para vários problemas, como mostram musicoterapeutas e como orientam psicólogos de todo o mundo.

Isso acontece porque a música ativa o centro de prazer do cérebro, assim como o sexo e o chocolate, por exemplo. Ela libera dopamina e causa uma sensação de bem-estar e, por isso, tem sido usada por médicos, terapeutas e preparados físicos como tratamento de diversos problemas – e tem trazido ótimos resultados.

 

Ouvindo música de graça pelo celular

Para os internautas que querem escutar música de graça sem ficarem 'reféns' dos aplicativos pagos (Spotify, Deezer, Apple Music), o aplicativo da ClicRádio é a melhor opção. Com novo layout, a ferramenta viabiliza que os ouvintes acompanhem a programação da ClicRádio de forma rápida e prática. Com apenas um Clic, você ouve toda a programação músical e jornalística. 

📲BAIXE NA GOOGLE PLAY: https://bit.ly/2wtdrTu 

📲BAIXE NA APPLE STORE: https://apple.co/2USQ4fg 

Para encontrar o aplicativo, basta buscar ClicRádio na loja virtual do seu smartphone, baixar e ouvir a emissora. Além de acompanhar a programação ao vivo, o usuário poderá acessar o Portal Clic Camaquã, acompanhar as redes sociais e contato direito via WhatsApp com a nossa redação.

Conforme o diretor de programação e comercial da ClicRádio, Eduardo Costa, a plataforma possibilita que o ouvinte que está em qualquer lugar do mundo acompanhe a programação, sem interferências. 

Acessando www.clicwebradio.com você também consegue ouvir a emissora. Além disso, você pode assistir ao vivo aos programas de jornalismo através de vídeo no Facebook do Clic Camaquã: www.facebook.com/cliccamaqua

 

Seis benefícios trazidos pela música

Analgésico– Ouvir música tem um papel analgésico, visto que origina a libertação de endorfinas no nosso cérebro, consideradas os analgésicos naturais. Estudos indicam que pode reduzir a dor até 21%. Além de analgésico, a música têm outras influencias diretas e indiretas sobre a dor, esta pode desviar a atenção da dor, provocando um relaxamento animador. Com a música as pessoas têm mais controle sobre a dor, reduz a depressão e reduz o sentimento de estranheza face alguma “diferença” que possam ter.

Reduz a Ansiedade – A música reduz o stress e a ansiedade. Estudo indica que basta ouvir música suave 30 minutos 2 vezes por dia, durante duas semanas, para os níveis de ansiedade reduzirem significativamente. Ouvir música melhora a qualidade de sono, visto que ajuda a relaxar e baixar a ansiedade, além que melhora a condição psicológica de doentes que sofram de tumores. Por reduzir a ansiedade e o stress, permite optimizar a eficácia do sistema imunitário no combate de outras doenças.

Benefícios Cardiovasculares – Ouvir música também pode reduzir a frequência cardíaca e pressão arterial. Por consequência de uma pressão arterial mais baixa, a música reduz o risco de problemas de saúde como nas doenças cardiovasculares.

Estimulador – Existem músicas que melhoram a atenção e a concentração, fazendo com que as pessoas se concentrem mais e durante mais tempo, promovendo um estado calmo e meditativo, promovendo uma sensação de bem-estar e criatividade.

Otimiza o desempenho físico – Ouvir música enquanto se exercita, aumenta o desempenho e grau de comprometimento. Aumenta a resistência ao cansaço e fadiga, podendo agir também como estimulante, intensificando o treino.

Aumenta o otimismo – Ouvir música, contribui para manter um estado positivo, mantendo a depressão afastada e controlada. A música faz-nos lembrar momentos felizes e dias positivos, aumenta a auto-estima e auto-confiança. A música ajuda a socializar, conhecer pessoas, contribuindo para o sentimento de identificação e pertença.

deixe seu comentário