Polícia

Agosto Lilás: Patrulha Maria da Penha realiza operação em apoio à vitimas de violência doméstica

Nesta segunda-feira ocorreu em todo o estado do Rio Grande do Sul a "Operação Marias", encerrando o mês de ações alusivas aos 14 anos da Lei Maria da Penha
31/08/2020 - 17h:51min - Fonte: Polícia Militar

Na manhã desta segunda-feira (31), ocorreu em Camaquã, assim como em todo o estado RS, a Operação “Marias”, alusiva ao Agosto Lilás (mês de combate e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher em razão da Lei Maria da Penha). A operação teve como finalidade a intensificação das ações de fiscalização das medidas protetivas de urgências pela Patrulha Maria da Penha do município.

Na oportunidade também foram entregues á algumas mulheres envolvidas uma situação de violência doméstica, donativos. Os mantimentos foram coletados com a comunidade em geral e com o comércio local.

Saiba mais sobre a Lei Maria da Penha

A Patrulha Maria da Penha de Camaquã reforça o aviso: “Caso alguma mulher estiver na situação de vítima de violência doméstica, denuncie! Ligue 190 – BRIGADA MILITAR”. O primeiro passo para terminar com a violência doméstica e familiar contra a MULHER é romper o silêncio.

Confira outras matérias produzidas durante a campanha Agosto Lilás: 

 

Agosto Lilás: Quebre o ciclo de violência doméstica, denuncie!

Agosto Lilás: Confira alguns motivos que levam mulheres a não denunciarem agressão

 

 

 

 

deixe seu comentário