Obras e Infraestrutura

Prefeitura de Amaral Ferrador contabiliza locais de descarte irregular de lixo no município

Após reconhecimento dos pontos irregulares de descarte, a Secretaria Municipal de Obras da cidade vai recolher todo o entulho
27/08/2020 - 16h:34min - Fonte: Assessoria de Imprensa

Após inúmeras denúncias da comunidade de Amaral Ferrador, servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente registraram vários locais com descarte irregular de lixo e entulho. A ação ocorreu durante durante esta semana. 

Todo o lixo será retirado dos locais pela Secretaria Municipal de Obras nos próximos dias. A Secretaria do Meio Ambiente pede encarecidamente que não depositem lixo em locais não apropriados, principalmente próximos dos leitos de rios e sangas.

O município conta com o serviço de coleta de lixo, que passa três vezes por semana, não sendo necessário realizar o descarte em locais proibidos. O descarte irregular é passível de multa, bem como o dano ao meio ambiente.

Além disso, a prática compromete a qualidade de vida da população e as vertentes de água do município. A prefeitura pede a colaboração de toda a comunidade. “Essa é uma questão de saúde pública, qualidade de vida e bem estar, além do mais precisamos manter nossa cidade e interior limpos”, conclui o assessor de imprensa da prefeitura de Amaral Ferrador.

 

deixe seu comentário