Tecnologia

FIM DE UMA ERA: Microsoft anuncia fim do navegador Internet Explorer após 25 anos

A gigante da tecnologia Microsoft confirmou em seu blog que o serviço de navegador será substituído pelo Microsoft Edge
20/08/2020 - 19h:58min - Fonte: Financial Times

Chegou a hora de dar adeus ao companheiro de muita gente no início dos anos 90: o Internet Explorer (IE) chegou ao fim. Em um comunicado, a gigante da tecnologia Microsoft confirmou em seu blog que o serviço de navegador será substituído por seu novo irmão Microsoft Edge, lançado cinco anos atrás.

Segundo a empresa, em 17 de agosto do próximo ano, os aplicativos e serviços do Microsoft 365 não oferecerão mais suporte ao IE 11. Em vez disso, a empresa de tecnologia está pressionando os usuários a instalar o novo e renovado navegador Edge baseado em Chromium.

A partir de dezembro deste ano, o aplicativo da web também não oferecerá suporte ao IE 11. O anúncio foi feito na segunda-feira (17) e gerou uma enxurrada de memes na internet.

Os clientes terão um serviço ruim ou não conseguirão se conectar aos aplicativos e serviços do Microsoft 365 no IE 11 após as datas mencionadas acima. A empresa também disse que os novos recursos do Microsoft 365 não estarão disponíveis ou certos recursos podem parar de funcionar ao acessar o aplicativo ou serviço através do IE 11.

Chamando o IE de 2013 de 'menos sofisticado' no cenário de hoje, a MS disse que o Edge dará melhor e mais experiências online inovadoras. O Edge veio para o currículo depois que o Google Chrome e o Mozilla Firefox roubaram os holofotes do IE.

A empresa também anunciou que encerraria o suporte para o aplicativo de desktop Microsoft Edge Legacy em 9 de março do próximo ano. Depois disso, o aplicativo de desktop não receberá novas atualizações de segurança.

deixe seu comentário