Mundo

Trem descarrila na Escócia, deixando três mortos e dezenas de feridos após acidente; veja vídeo

O veículo partiu às 06h38 (horário local) de Aberdeen para Glasgow e saiu dos trilhos perto de Stonehaven, no condado de Aberdeenshire; veja fotos e vídeos
12/08/2020 - 13h:40min - Fonte:
Anterior Próximo

Um trem de passageiros descarrilhou na manhã desta quarta-feira (12), na Escócia, deixando mortos e feridos. O veículo partiu às 06h38 (horário local) de Aberdeen para Glasgow e saiu dos trilhos perto de Stonehaven, no condado de Aberdeenshire, no nordeste do país, onde ocorreram fortes chuvas durante a noite. 

A primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, trouxe o primeiro boletim, no qual relatou três mortes e dezenas de feridos. “É um incidente extremamente sério”, disse a primeira-ministra em uma rede social.

A mídia local trouxe imagens aéreas do local, onde é possível notar uma grande quantidade de fumaça próximo ao local do acidente, ocorrido em uma região montanhosa próxima a cidade de Stonehaven.

No local é possível notar a presença de vários veículos de resgate e um helicóptero. O trem não estava visível.

Ainda segundo a mídia, fortes chuvas caíram na madrugada desta quarta-feira na Escócia, causando inundações na área e atrasos no tráfego ferroviário.

O alerta do acidente foi dado às 09:43 e os meios de socorro rapidamente chegaram ao local.

Um vídeo publicado por uma empresa de meteorologia da Escócia mostra o resultado das chuvas que atingiram a região nas últimas 24h:

deixe seu comentário