Mundo

Explosão em posto da Rússia deixa dezenas de feridos; assista o vídeo

Pelo menos três explosões foram registradas em um posto de gasolina em Volgogrado, deixando dezenas de feridos; assista
11/08/2020 - 10h:24min - Fonte:
Anterior Próximo

Nesta segunda-feira (10), uma explosão de grandes proporções deixou pelo menos 13 pessoas feridas. Recentemente, o mundo inteiro ficou pasmo com as explosões em Beirute, a capital do Líbano, e nesta segunda-feira, 10 de agosto, uma terrível explosão na Rússia (assista o vídeo abaixo) também causou espanto nos internautas ao redor do mundo.

Segundo jornais locais, pelo menos três explosões foram registradas em um posto de gasolina em Volgogrado (antiga Stalingrado), cidade que tem cerca de 1 milhão de habitantes e fica a pouco mais de 900 quilômetros da capital Moscou.

Segundo relatos, ocorreram várias pequenas explosões simultâneas, ferindo 13 pessoas, incluindo bombeiros que chegaram para salvar os feridos. De acordo com as agências de notícias russas RIA Novosti e TASS, a explosão no leste ocorreu no às 11h40, horário de Moscou (5h40 no horário de Brasília). Confira a lista de feridos ao final desta matéria.

Ainda segundo a mídia local, todos os serviços de emergência, assim como um grupo investigativo e operacional, estão trabalhando no local do estado de emergência. Os investigadores trabalham para estabelecer todas as circunstâncias do incidente.

Confira os vídeos registrados por populares:



Escuridão coberta por alguns momentos

De acordo com relatos da mídia, o acidente ocorreu na segunda-feira em Volgogrado. No vídeo compartilhado nas redes sociais, pode-se ver à distância que enormes chamas foram explodidas pela explosão e depois disso houve escuridão por alguns momentos. Vendo a explosão em voz alta, os veículos estacionados começaram a mudar de direção.

 

Explosão no tanque de combustível

De acordo com as informações dos jornais locais até o momento, pelo menos 13 pessoas ficaram feridas no acidente. Anteriormente, apenas 4-6 pessoas foram apanhadas na explosão, mas os socorristas também ficaram feridos devido a várias pequenas explosões, uma após a outra. 

Todos foram levados para o hospital e o incêndio também foi controlado. A causa da explosão ainda não está clara, mas foi relatado que a explosão ocorreu no tanque de combustível.

Lista de feridos que se tem notícia até o momento:

1) Homem, 42 anos - motorista do Ministério de Emergências, sofreu queimaduras graves, encontra-se na UTI, estado grave *

2) Homem, 30 anos - funcionário do Ministério de Situações de Emergência

3) Um homem, 30 anos - funcionário do Ministério de Emergências

4) Homem, 30 anos - funcionário do Ministério de Situações de Emergência

5) Homem, 57 anos - segurança do Vodokanal

6) Mulher, 45 anos - funcionária da Vodokanal

7) Homem, 61 anos - funcionário da Vodokanal

8) Homem, 50 anos - pedestre

9) Homem, 53 anos - pedestre

10) Mulher, 46 anos - veio de casa

11) Um homem, 41 anos - funcionário do Ministério de Emergências

12) Homem, 16 anos

13) Um homem de 32 anos; sala de emergência №1

deixe seu comentário