Tecnologia

WhatsApp trabalha em nova versão para iPad e suporte para até quatro dispositivos

O aplicativo de propriedade do Facebook está trabalhando no novo suporte para login em múltiplos dispositivos com sincronização do histórico de chats; confira as últimas novidades do app
Publicado: 10/08/2020 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06 | Fonte: CanalTech, TecMundo, Olhar Digital
Confira os novos recursos do WhatsApp. Foto: Reprodução
Confira os novos recursos do WhatsApp. Foto: Reprodução

Após anunciar a chegada dos recursos de mensagens que se apagam após sete dias e a opção de silenciar grupos para sempre, o WhatsApp já trabalha em duas novidades para seus usuários. De acordo com informações recentes, o aplicativo de propriedade do Facebook está trabalhando no novo suporte para login em múltiplos dispositivos com sincronização do histórico de chats. Uma versão do aplicativo WhatsApp para iPad também está em desenvolvimento.

As informações são do portal especializaod WABetaInfo, que afirmou que o popular aplicativo de mensagens está testando o suporte para o uso de uma conta em múltiplos dispositivos. Vale lembrar que quem usa o WhatsApp Web já pode usar uma mesma conta para acessar o serviço de mensagens no PC e no smartphone. 

O WhatsApp Web requer que o smartphone esteja ligado e conectado à internet, mas com o novo suporte para login em múltiplos dispositivos, não será necessário ter que se conectar constantemente ao telefone e com isso as pessoas poderão usar o WhatsApp em vários dispositivos simultaneamente.

Atualmente o WhatsApp tem mais de 2 bilhões de usuários e continua recebendo novos recursos funcionalidades. 

 

Combatendo as 'Fake News'

Na semana passada, foi introduzida a ferramenta que ajuda os usuários a detectar notícias falsas e meses atrás o aplicativo começou a limitar o encaminhamento de certas mensagens também para ajudar a combater a disseminação de notícias falsas. 

Outros recursos em desenvolvimento para o aplicativo incluem a opção para silenciar permanentemente notificações de grupos e chats individuais, suporte melhorado para expiração de mensagens e melhorias na interface de pesquisa avançada. 

 

Novas figurinhas

Durante as últimas semanas, o Facebook, empresa proprietária do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp, adicionou novos recursos aos usuários de todas as plataformas. Um dos destaques dos últimos dias foi a adição de novas figurinhas personalizadas pela equipe do WhatsApp.

Ao todo, são 138 novos emojis que estão disponíveis de forma gratuita para os usuários de Android, no programa Beta da PlayStore. Clique aqui e saiba como baixar.

 

Pagamentos pelo aplicativo

Pouco mais de um mês após o bloqueio da funcionalidade, o Banco Central anunciou para um grupo de empresas uma novidade sobre o sistema de pagamentos através do WhatsApp. Segundo matéria veiculada pela CNN Brasil, a confirmação dos testes do recurso de pagamentos veio por comunicado das empresas Mastercard e Visa, também bandeiras de cartão de crédito.

Segundo a Mastercard, em comunicado enviado ao CNN Business, foi feito uma solicitação epara que novos emissores interessados no WhatsApp Pay realizem testes – e logo veio a autorização.

deixe seu comentário