Mundo

Explosão deixa pelo menos um morto e cinco feridos em Baltimore, nos EUA

De acordo com o Corpo de Bombeiros local, várias casas explodiram, deixando pelos menos cinco pessoas, incluindo crianças, presas; veja fotos e vídeos
10/08/2020 - 12h:57min - Fonte: Com informações de Noticias Minuto a Minuto, SIC Notícias
Anterior Próximo

Uma explosão de grandes proporções causou a morte de uma pessoa e deixou dezenas de feridos na cidade de Baltimore, a cidade mais populosa do estado americano de Maryland. Informações trazidos pelo Corpo de Bombeiros local afirmam que a explosão teve relação com um vazamento de gás ocorrido na cidade que é o principal centro urbano, financeiro e cultural do Estado de Maryland.

A mídia local afirma que diversas residências foram completamente destruídas. O número de feridos e óbitos ainda é parcial. Imagens aéreas do Washington Post assustam. Confira:

De acordo com a CBS Baltimorea explosão aconteceu ao longo do quarteirão 4200 da Brookhill Road, perto da Reisterstown Road Plaza, antes das 10h. Pelo menos três casas desabaram e os destroços estouraram as janelas das casas próximas. 

A Bloomberg também trouxe imagens aéreas do local através da QuickTake News. Assista:

De acordo com o departamento de bombeiros de Baltimore, a explosão de gás atingiu três casas. Duas pessoas foram transportadas para o hospital em estado grave e uma mulher terá morrido no local.

Nas imagens aéreas é possível ver o rasto de destruição e os bombeiros a realizarem operação de resgate. Através do Twitter, os bombeiros de Baltimore informaram que está a decorrer uma operação de resgate, tendo já sido resgatadas três pessoas, "todas em estado crítico".

Imagem

Testemunhas disseram a WJZ que ouviram um grande estrondo e sentiram o chão tremer por pelo menos quatro quarteirões de raio.

“Eu ouvi um kaboom e pensei que era um carro ou algo assim e quando saí, vi os destroços e algo se foi, sumiu totalmente”, disse uma mulher a Paul Gessler da WJZ.

Um homem, Dean Jones, disse a WJZ quando ouviu a explosão que saiu correndo de sua casa sem sapatos. Quando chegou ao local da explosão, ouviu alguém dizendo “socorro” debaixo dos escombros.

“Foi catastrófico. Foi como uma bomba, como se você assistisse a coisas em outros países onde existiam bombardeios e coisas assim ”, disse Jones. “Foi como assistir isso na vida real. Postes telefônicos rachados, quero dizer, casas no quarteirão, vidros quebrados. Quando cheguei lá, pude ouvir uma voz dizendo 'Socorro', é uma loucura. É algo que não quero ver nunca mais; Não quero reviver isso nunca mais. ”

Ele disse que fez tudo o que pôde para ajudar até que os primeiros respondentes chegaram. Ele disse que sentiu cheiro de fumaça e gás.

deixe seu comentário