Região

Rio Grande do Sul terá semana de chuva e ventania, alerta IRGA

Após início de agosto com tempo seco e temperatura bem acima da média, a chuva retorna a partir desta terça-feira (11)
10/08/2020 - 11h:01min - Fonte: Agência de Notícias do Estado

Após o primeiro decêndio de agosto com tempo seco e temperatura bem acima da média, a chuva retorna a partir desta terça-feira (11) ao Rio Grande do Sul. Uma frente fria trará acumulado acima dos 50 milímetros à Planície Costeira Externa e para alguns municípios da Região Central do Rio Grande do Sul.

Por outro lado, embora a frente fria traga ventos fortes, a chuva será de baixo acumulado na Fronteira Oeste, Campanha, Zona Sul e Planície Costeira Interna. As rajadas de vento a partir da tarde acontecem em grande parte do estado gaúcho e se estende para a madrugada do dia seguinte, e pegando no final do dia parte de Santa Catarina, e esses ventos passam facilmente dos 70 quilômetros.

De acordo com a MetSul Meteorologia, pode ter até queda de granizo no extremo sul da região sul do RS. 

A temperatura declina com mínima abaixo dos 5°C e máxima inferior aos 15°C no Sul e Oeste do Estado em meados da semana. Na próxima semana, a chuva permanecerá mais intensa sobre a Metade Norte do Rio Grande do Sul.

MapaMapas meteorológicos para a Região Sul - Foto: Reprodução

 

CONFIRA A PREVISÃO PARA AS SEIS REGIÕES

Fronteira Oeste

Frente fria passa rapidamente trazendo mais vento (70km/h) que chuva (acumulado inferior aos 5mm) nesta terça-feira (11). Na quarta-feira (12), a temperatura mínima chega aos 6°C e a máxima não passa dos 14°C. Outro episódio de chuva com baixo acumulado acontecerá entre o domingo (16) e terça-feira (18) que vem.

Campanha

Frente fria passa rapidamente trazendo mais vento (60km/h) que chuva (acumulado inferior aos 5mm) nesta terça-feira (11). Na quarta-feira (12), a temperatura mínima chega aos 2°C e a máxima não passa dos 13°C. Outro episódio de chuva com baixo acumulado acontecerá entre o domingo (16) e terça-feira (18) que vem.

Central

O tempo muda nesta terça-feira (11) e uma frente fria traz chuva superior aos 50mm para alguns municípios da Região Central do Rio Grande do Sul. As rajadas de vento oscilam em torno dos 45km/h. A temperatura declina com mínima de 5°C e máxima de apenas 10°C na quarta-feira (12). A partir do fim de semana, espera-se novo episódio de chuva sobre a região.

Planície Costeira Interna

Frente fria passa rapidamente trazendo mais vento (55km/h) que chuva (acumulado inferior aos 10mm) nesta terça-feira (11). Na quarta-feira (12), a temperatura mínima chega aos 4°C e a máxima não passa dos 13°C. Outro episódio de chuva com baixo acumulado acontecerá entre o domingo (16) e terça-feira (18) que vem.

Planície Costeira Externa

O tempo muda nesta terça-feira (11) e uma frente fria traz chuva superior aos 50mm para boa parte da Planície Costeira Externa. No Litoral, as rajadas de vento passam dos 80km/h. A temperatura declina com mínima de 8°C e máxima de apenas 13°C na quarta-feira (12). A partir do fim de semana, espera-se novo episódio de chuva sobre a região.

Zona Sul

Frente fria passa rapidamente trazendo mais vento (50km/h) que chuva (acumulado inferior aos 10mm) nesta terça-feira (11). Na quarta-feira (12), a temperatura mínima chega aos 3°C e a máxima não passa dos 12°C. Outro episódio de chuva com baixo acumulado acontecerá entre o domingo (16) e terça-feira (18) que vem.

Volumes de chuva devem ser altos na região metropolitana

Volumes de chuva devem ser altos na região metropolitana 

deixe seu comentário