Mundo

Explosão em Beirute causa onda de destruição e deixa centenas de feridos; assista

A explosão, que abalou edifícios inteiros e quebrou vidros, foi sentida em várias partes da capital do Líbano e imagens impressionam; assista o vídeo
Por: Elias Bielaski | Publicado: 04/08/2020 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06 | Fonte: Com informações de VEJA e G1
Explosão foi sentida em diversas partes da cidade de Beirute, capital do Líbano.Foto: Anwar Amro/AFP
Explosão foi sentida em diversas partes da cidade de Beirute, capital do Líbano.Foto: Anwar Amro/AFP

Uma impressionante explosão causou uma onda de destruição e deixou centenas de pessoas feridas em Beirute, capital da Líbano, país localizado na extremidade leste do mar Mediterrâneo, na Ásia Ocidental. A explisão foi filmada, há alguns quilômetros de distância, por um morador da cidade.

Assista a todos os vídeos, registrados de diferentes pontos da cidade:

Segundo a imprensa local, as forças de segurança e o ministro da Saúde, Hamad Hassan, a explosão ocorreu em um armazém que estocava fogos de artifício. Há relatos, não confirmados, de uma segunda explosão no Centro da cidade. 

As redes de TV locais realizam a cobertura e em breve, trarão nova atualização sobre possíveis fatalidades. O vídeo (assista acima) mostra uma grande coluna de fumaça sobre a cidade, formada após a primeira explosão.

De acordo com os portais locais, a explosão vista nas imagens causou destruição em larga escala e quebrou janelas a quilômetros de distância. De acordo com o G1, um fotógrafo da agência Associated Press perto do porto de Beirute viu pessoas feridas no chão e uma destruição generalizada no local.

Hamad Hasan, o ministro da Saúde, afirmou a uma rede de TV que há um "alto número de feridos" e que os danos são grandes.

Mapa mostra a localização de Beirute, no Líbano — Foto:  G1

Mapa mostra a localização de Beirute, no Líbano — Foto: G1

deixe seu comentário