Saúde e Bem Estar

UTI do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã começa a operar

Médico plantonista da Unidade de Terapia intensiva relatou, em entrevista, que as equipes estão 'ansiosas' para começar e variam de tamanho dependendo da necessidade dos pacientes
Por: Elias Bielaski | Publicado: 03/08/2020 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06
UTI's do Hospital de Camaquã começa a funcionar. Foto: Reprodução / Facebook
UTI's do Hospital de Camaquã começa a funcionar. Foto: Reprodução / Facebook

Na manhã desta segunda-feira (3), as equipes de plantonistas iniciaram a operação da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã. Em entrevista veiculada pelo HNSA no Facebook da instituição, o médico plantonista Henry Anderson Ribeiro Ritta falou sobre o começo dos trabalhos.

O médico elogiou a estrutura da UTI e afirmou que as equipes já estão 'ansiosas' para trabalhar. "A equipe toda pronta, conhecendo a estrutura, a gente está ansioso para poder ajudar a população de Camaquã", destacou Henry. Segundo ele, sempre houve a necessidade destes leitos e agora, mais do que nunca, a chegada se torna extremamente oportuna e necessária.

O médico destacou que as equipes que irão trabalhar na UTI podem ter de três à dez integrantes, dependendo da necessidade dos pacientes que estão no local. Ele deu como exemplo os pacientes que precisam de troca de fraldas, fato que exige maiores cuidados e maior número de pessoas.

Leia também: Samu Avançada retorna para Camaquã e beneficia mais de 120 mil pacientes 

"Assim como a população aprende, o Hospital aprende também", ressaltou. Henry parabenizou o Hospital pela estrutura e afirmou que todos os equipamentos necessários estão a disposição e completou: "Nosso desejo é ver isso aqui vazio", se referindo aos leitos.

Segundo ele, é difícil que isto aconteça mas, para que aconteça, é necessária a colaboração de todos. Assista:

 

A chegada dos leitos

Na manhã da última quinta-feira (30), foram inaugurados os 10 leitos completos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã. A cerimônia de inauguração aconteceu em formato de transmissão ao vivo, pela página do Facebook do HNSA.

A instalação dos equipamentos aconteceu durante a quarta-feira (29), por uma equipe de profissionais capacitados. Além disso, já foram realizados os procedimentos de higienização do local. Participaram da inauguração, autoridades de Camaquã e representações do Governo do Estado.  

Confira a transmissão completa:

deixe seu comentário