Camaquense registra boletim de ocorrência contra loja de assistência técnica
Após trocar tela de smartphone e a mesma apresentar defeito, a vítima relatou uma violação no Código de Defesa do Consumidor
Durante o último plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), um camaquense registrou ocorrência contra uma loja de assistência técnica do Centro da cidade. Segundo o registro, o caso ocorreu em maio de 2020, quando a vítima precisou trocar a tela do seu celular da marca Samsung, modelo J7.
A tela, que estava quebrada, foi trocada pelo valor de trezentos e sessenta reais, pago em dinheiro. Após cerca de 20 dias de uso, a tela trancou, fazendo o celular ficar inutilizável pois trancava qualquer comando.
O aparelho foi levado novamente para mesma assistência, onde o proprietário disse claramente que não era problema na tela, a qual tinha sido trocada, e nao quis arrumar o defeito do celular.
Diante disto a vítima levou em outra assistência no Centro de Camaquã, onde foi constatado que realmente o problema era na tela do celular, que foi mau colocada. O cliente novamente pagou o valor de trezentos e sessenta reais em dinheiro pelo conserto.
A vítima relata que, outra vez, voltou na loja para falar com o proprietário e tentar por linhas amigáveis a devolução do referido valor pago na troca da tela, porém, o dono da loja reagiu de forma grosseira dizendo que era pro cliente procurar seus direitos e que não iria devolver valor algum, afrontando a Lei 8.078/90 do Código de Defesa do Consumidor, cujo, um dos artigos aponta que cabe ao consumidor a escolha entre valor ou abatimento proporcional do preço, se prejudicado por serviço que apresenta defeito de qualidade.