Política

Polêmico PL 36/2020 volta a ser pauta em programa da ClicRádio

Desta vez o vereador Marco Longaray comentou o assunto; Durante esta tarde está acontecendo uma Sessão para o votar Projeto 36
31/07/2020 - 16h:11min - Fonte:

O polêmico PL 36/2020 voltou a ser pautado durante o programa Bom Dia Camaquã da ClicRádio, nesta sexta-feira(31). Desta vez o vereador Marco Longaray comentou o assunto. O projeto dispõe sobre o reajuste do percentual de contribuição da Previdência, foi abordado durante diversos momentos ao longo deste mês de julho. 

O vereador Marco explicou que o projeto determina que a contribuição dos servidores ativos da Prefeitura aumente 2%, para a composição do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores. Isso se deu por conta da Emenda Constitucional 103/2019. 

“Nós estamos em um desequilíbrio monumental do estudo atuarial, que analisa quantos servidores têm, quantos aposentados e faz um processo futuro de previsão do que é preciso ter neste fundo para que garanta a aposentadoria das pessoas, para ir pagando os atuais e previsão daqueles que vão se aposentar”, explicou.  

Segundo o vereador o fundo foi criado a mais de 20 anos atrás com valores que não são reais e que durante um período não houveram depósitos no fundo. “Isso gerou uma bola de neve e gerou uma dívida imensa, que vem sendo paga por todas as administrações”, afirmou. 

Ele informou que além da contribuição da Prefeitura, deve ser depositado neste fundo mais de R$1 milhão por mês. “Dá onde que sai esse dinheiro?”, questionou. “Esse dinheiro sai dos impostos de todos e se este fundo fosse equilibrado poderia estar pavimentando mais ruas, fazendo uma ponte de concreto”, comentou. 

“O objetivo hoje é buscar um possível equilíbrio no futuro e garantir aos contribuintes que recebam esta aposentadoria ou pensão”, explicou. “A intenção hoje é aumentar de 12% a contribuição dos servidores para 14% e a Prefeitura de 12% para 20,11%”afirmou. “O mínimo hoje para manter é 34,11% de contribuição”, falou. 

Durante esta tarde está acontecendo uma Sessão para o votar o Projeto 36. Saiba mais sobre o assunto clicando aqui

 

 

deixe seu comentário