Economia

DATAPREV APROVA CADASTROS: 800 mil pedidos contestados do Auxílio Emergencial foram analisados e aprovados

O lote de aprovados para o recebimento, foi encaminhado para a Caixa Econômica Federal, que é responsável pelo pagamento; pedidos foram analisados e aprovados pela Dataprev
30/07/2020 - 09h:47min - Fonte: Com informação do Terra - Economia

Dataprev aprovou mais de 800 mil pedidos contestados do Auxílio Emergencial. O lote de aprovados para o recebimento, foi encaminhado para a Caixa Econômica Federal, que é responsável pelo pagamento.

O novo lote tem ao todo 805.318 mil pedidos analisados e aprovados após a necessidade de reanálise. Os pedidos foram feitos pelo aplicativo e site do auxílio emergencial entre 23 de abril e 19 de julho. Vale ressaltar que os pagamentos para esses novos lotes aprovados, não tem uma data definida. Para acompanhar o pedido e saber do resultando, as pessoas podem entrar pelo site da Dataprev.

Neste momento, existem 903.719 solicitações consideradas “inconclusivas” nos sistemas e estes pedidos ainda podem ser complementados com as informações faltantes através do aplicativo e site do auxílio. Além disso, 123.007 mil cadastros ainda estão sendo analisados pela Dataprev, sendo 0,08% de todo cruzamento realizado.

O número de beneficiados no auxílio emergencial é de 66,9 milhões, número que inclui grupos de trabalhadores informações, inscritos no Cadastro Único e do Bolsa Família.

Confira:

  • 37,22 milhões são os inscritos pelo app e site
  • 19,22 milhões são beneficiários do Bolsa Família
  • 10,49 milhões são do CadÚnico

deixe seu comentário