Tecnologia

WhatsApp começa a testar recurso de silenciar grupos para sempre

Nova opção para silenciar notificações do WhatsApp para sempre aparece em versão de testes do mensageiro para Android; entenda a diferença
Por: Elias Bielaski | Publicado: 29/07/2020 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06 | Fonte: TechTudo, WeBetaInfo
Novo recurso do WhatsApp permite silenciar para sempre. Foto: Divulgação
Novo recurso do WhatsApp permite silenciar para sempre. Foto: Divulgação

Em breve, uma novidade deve trazer mais conforto para os internautas com pouca paciência. O WhatsApp trabalha em uma melhoria no recurso que permite silenciar notificações de grupos e conversas individuais. Com a atualização, será possível ativar o recurso e silenciar para sempre.

Segundo o portal WABetaInfo publicou nesta terça-feira (28), a nova versão de testes do mensageiro para Android traz indícios de mudanças na ferramenta para tornar os alertas de novas mensagens mais discretos por tempo indeterminado.

 WhatsApp testa opção para silenciar notificações de grupos e pessoas para sempre (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

Os detalhes sobre a nova configuração foram encontrados na versão 2.20.197.3 do WhatsApp Beta para Android. A novidade, que ainda não está disponível para uso mesmo com a versão de testes do aplicativo de mensagens instalada, substitui a opção de silenciar notificações por “1 ano” para “Sempre”.

Os demais períodos de “8 horas” e “1 semana” permanecerão inalterados, para caso os usuários optem por silenciar os alertas de novas mensagens por pouco tempo. Além disso, a opção para manter a aparição de notificações no smartphone também continua no mensageiro para Android.

Ainda não há previsão de lançamento da função para silenciar notificações para sempre nos apps para Android e iPhone (iOS). No começo de julho, o WhatsApp anunciou novos recursos ao mensageiro, como stickers animados, ferramenta para adicionar contatos via QR Code, modo escuro (dark mode) no WhatsApp Web e outras novidades.

deixe seu comentário